A Ferrari confirmou nesta quinta-feira que o pentacampeão da MotoGP, o italiano Valentino Rossi, vai testar novamente um Fórmula 1 na próxima semana. Os testes estão marcados para o autódromo de Valência, na Espanha.
Nesse mesmo teste, Rossi terá a companhia dos pilotos titulares da Ferrari para a temporada deste ano, o alemão Michael Schumacher e o brasileiro Felipe Massa. Essa será a primeira vez que o italiano vai testar junto com outros pilotos, já que seus testes anteriores, no ano passado, foram sozinho.
"Após os testes em Mugello, o próximo passo é dar continuidade a eles, em um outra pista, com outros pilotos andando. É isso que vamos fazer", disse um porta-voz da Ferrari.
Rossi é apontado pela imprensa italiana como escolha natural para pilotar um dos Ferrari na temporada 2007. Os contratos de Schumacher e Massa acabam no fim deste ano e Rossi e o finlandês Kimi Raikkonen são os cotados para formar a dupla de 2007.
Em 2005, Rossi venceu 11 grandes prêmios na MotoGP, conquistando seu quinto título. Ele também foi campeão uma vez na 125cc e uma na 250cc.
Também estão previstos testes da McLaren, da Williams, da Sauber e da Toyota na próxima semana em Valência.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião