O italiano Valentino Rossi, o quatro vezes campeão da MotoGP, completou nesta quarta-feira mais um dia de testes com a Ferrari no circuito particular da equipe em Fiorano. Assim como ontem, os tempos e o número de voltas completadas não foram divulgados pela equipe.
De contrato renovado com a Yamaha para pilotar por mais uma temporada, Rossi, que está perto de conquistar o quinto título nas motos, nunca escondeu que sonha em um dia trocar de categoria e pilotar um carro de F-1.
- Eu vou voltar para as duas rodas, onde há ainda um longo caminho até o final da temporada - explicou o italiano.
Nesta quarta ele esteve na pista ao lado do piloto de testes da escuderia, o espanhol Marc Gene. Os dois testaram o F2004, carro usado no ano passado na conquista do sexto título de construtores da Ferrari.
- Eu queria entender melhor um carro de F1 e gostaria de agradecer a Ferrari pela oportunidade que me deu. Esses dois dias foram intensos e interessantes. Eu completei uma boa milhagem e comecei a entender o manejo do carro, trabalhando com os engenheiros e com o Gene - declarou Rossi.
Rossi é o líder do Mundial de MotoGP e caminha tranqüilamente para a conquista de seu quinto título na categoria. O italiano, de 26 anos, já havia testado um carro da equipe e, segundo a imprensa européia, estaria propenso a mudar do motociclismo para o automobilismo em 2007. O piloto, entretanto, não confirma esta informação. Em 2006, a Ferrari terá como titulares o heptacampeão mundial Michael Schumacher e o brasileiro Felipe Massa.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião