Valetino Rossi levou sua torcida ao delírio com o brilhante desempenho na sexta etapa do Campeonato Mundial da MotoGP, realizada neste domingo, em Mugello, na Itália. O piloto italiano, que largou em terceiro, fez difíceis ultrapassagens e venceu a prova, em 42m42s385. O espanhol Dani Pedrosa terminou em segundo, e o brasileiro Alexandre Barros fez uma ótima corrida de recuperação e ficou em terceiro lugar.
O dia era mesmo de Rossi. Empurrado pela torcida, o italiano conquistou a ponta antes da metade da prova. Quem também teve uma atuação brilhante, foi o espanhol Dani Pedrosa. O piloto, que largou em oitavo lugar, chegou a liderar a prova, mas terminou em segundo lugar. O australiano Casey Stoner, que saiu na pole, não conseguiu segurar a posição e acabou terminando em quarto lugar. Apesar de ficar apenas em quarto, Stoner continua liderando o campeonato.
O brasileiro Alexandre Barros fez uma ótima corrida de recuperação. Mesmo largando na décima posição, o brasileiro foi conquistando posições e conseguiu terminar na terceira colocação. Desde 2005, Barros não conquistava um pódio.
Depois da etapa italiana, Stoner continua na liderança da campeonato com 115 pontos. Rossi é o segundo com 106. Dani Pedrosa é o terceiro com 82 pontos.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião