Em sua primeira entrevista oficial como novo técnico do Atlético Paranaense, concedida no fim da manhã desta terça-feira (21), Ney Franco mostrou otimismo. Para o ex-treinador de Ipatinga e Flamengo, o Furacão tem condições de brigar por uma vaga na Taça Libertadores da América do ano que vem. Atualmente, o time rubro-negro está em 16.º, com 23 pontos, às margens da zona de rebaixamento.
"O time está em uma situação delicada, então temos que buscar metas à curto prazo para sair dessa situação incômoda na tabela. Primeiro, vamos deixar o Atlético longe dessa situação desconfortável e depois vamos brigar por uma vaga na Libertadores", destacou Franco, completando que dentro de quatro jogos a expectativa é que a equipe se afaste definitivamente do "inferno".
Ao lado do seu auxiliar-técnico Moacir Pereira, o técnico acredita que algumas peças do elenco atleticano podem fazer a diferença neste recomeço da equipe no Brasileirão. "O elenco do Atlético tem potencial, é um elenco bom. Acredito que, pelo elenco que possui, merece estar em uma posição melhor no campeonato. Conheço alguns atletas como o Ramon, o Ferreira. O Ferreira, inclusive, ano passado, eu votei como melhor meio campo do Brasileiro. Então, existem jogadores diferenciados".
Na tarde desta terça-feira, Franco já comanda o primeiro treinamento com bola da semana no CT do Caju, visando o jogo de sábado (25), diante do Internacional em Porto Alegre. "Vamos nos reunir com a comissão técnica para ter detalhes sobre os atletas, número de atletas e como a equipe vem jogando. Não podemos mexer muito na estrutura por enquanto, pois não há tempo, não podemos inventar muito", concluiu.
Deixe sua opinião