O técnico da Rússia, o italiano Fabio Capello, mostrou-se muito confiante com sua equipe após o sorteio das chaves da Copa do Mundo colocar em seu caminho, no grupo H, as seleções da Bélgica, Coreia do Sul e Argélia. O duelo contra os argelinos será na Arena da Baixada, na última rodada, às 17h do dia 26 de junho, pela terceira rodada.
TABELA: veja como ficaram os grupos da Copa 2014
O treinador da Rússia comandou a Inglaterra no Mundial de 2010, quando o time foi eliminado nas oitavas de final. Ele afirma que o objetivo dos russos é chegar às quartas de final. "Nós temos uma liga com muitos estrangeiros jogando e fazendo a gente evoluir. Temos uma boa qualidade e boa organização de jogo. Chegaremos aqui em alto nível, pois serão todos os jogos muito disputados", afirmou Capello.
Outra seleção que jogará na Arena da Baixada é o Irã, treinada pelo português Carlos Queiroz, ex-seleção de Portugal e Real Madrid. Os persas enfrentarão em Curitiba a Nigéria, na primeira partida pelo grupo H, no dia 16 de junho, às 13 horas. Depois, eles jogarão em Belo Horizonte, no dia 21 de junho, às 13 horas, contra a Argentina. Estes dois duelos são os que trazem a maior ansiedade para o treinador.
"Estou satisfeito com este sorteio. É uma prenda. Vamos jogar contra as melhores equipes do mundo. Será uma honra enfrentar um time com Messi e jogar contra a forte equipe da Nigéria. Vamos tentar nosso objetivo, que é classificar. Se para algumas seleções é jogo a jogo, para o Irã é minuto a minuto", disse o treinador, cuja equipe se destacou nas eliminatórias asiáticas pela forte defesa e pelo poder de fogo do atacante Reza Goochannejhad, que atua no futebol belga.
- Espanha será a principal atração em Curitiba na Copa
- Técnico da Inglaterra "paga pela língua" e joga em Manaus
- México é o adversário que mais preocupa Felipão
- Técnico croata reconhece dificuldades na estreia contra o Brasil
- Espanha e Holanda revivem final de 2010 na abertura do grupo B
- Del Bosque quer liderança do grupo para fugir do Brasil
Deixe sua opinião