O volante Vampeta nem participou da derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Náutico, no último domingo, na Ilha do Retiro, em Recife, pelo Campeonato Brasileiro. Do banco de reservas, ele acompanhou e sofreu com mais um tropeço da equipe. Mas na chegada da delegação corintiana no Aeroporto Internacional de Cumbica, no final da manhã desta segunda-feira, o experiente jogador deu a receita para tentar tirar o Timão da zona do rebaixamento.
- O Goiás e o Náutico, que estão mais próximos do Corinthians, ganharam os seus jogos dentro de casa e agora jogarão fora. Nós atuamos fora e perdemos. Agora, no próximo domingo, temos de fazer o nosso dever de casa e vencer o Figueirense. Precisamos ganhar e secar os rivais - explica Vampeta.
Apesar do otimismo demonstrado pelo experiente jogador, mesmo que a combinação de resultados aconteça (Náutico e Goiás percam para Grêmio e Santos, respectivamente, fora de casa; e o Corinthians derrote o Figueirense, no Pacaembu), o Timão permanecerá na zona do rebaixamento. A luta prosseguirá nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
- Muita coisa está para acontecer. A semana será longa, mas contamos com a nossa torcida para vencermos o Figueirense, domingo, dentro de casa - diz Vampeta.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião