O volante Vampeta nem participou da derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Náutico, no último domingo, na Ilha do Retiro, em Recife, pelo Campeonato Brasileiro. Do banco de reservas, ele acompanhou e sofreu com mais um tropeço da equipe. Mas na chegada da delegação corintiana no Aeroporto Internacional de Cumbica, no final da manhã desta segunda-feira, o experiente jogador deu a receita para tentar tirar o Timão da zona do rebaixamento.
- O Goiás e o Náutico, que estão mais próximos do Corinthians, ganharam os seus jogos dentro de casa e agora jogarão fora. Nós atuamos fora e perdemos. Agora, no próximo domingo, temos de fazer o nosso dever de casa e vencer o Figueirense. Precisamos ganhar e secar os rivais - explica Vampeta.
Apesar do otimismo demonstrado pelo experiente jogador, mesmo que a combinação de resultados aconteça (Náutico e Goiás percam para Grêmio e Santos, respectivamente, fora de casa; e o Corinthians derrote o Figueirense, no Pacaembu), o Timão permanecerá na zona do rebaixamento. A luta prosseguirá nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
- Muita coisa está para acontecer. A semana será longa, mas contamos com a nossa torcida para vencermos o Figueirense, domingo, dentro de casa - diz Vampeta.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast