O substituto de Magrão, que deixou o Corinthians, vai ser um velho conhecido dos corintianos. O volante Vampeta, que colecionou títulos com a camisa do Timão, está muito perto de retornar ao Parque São Jorge.
Na manhã desta terça-feira, Vampeta fez alguns exames médicos, junto do lateral-direito Pedro, ex-Santos, e que foi contratado nesta semana. Nesta quarta, Vampeta realiza mais uma bateria de exames cardíacos - ecocardiograma e teste ergométrico. Segundo o médico do Corinthians Paulo de Faria, são exames para contratação.
Há alguns meses, Vampeta quase retornou ao Timão, mas a sia contratação foi vetada pelo então técnico Emerson Leão. Ele até ia ao clube esporadicamente para manter a forma física. Mas agora as portas estão abertas ao volante.
- Eu sempre tive esperança de voltar a vestir a camisa do Corinthians - disse Vampeta.
De acordo com o próprio jogador, o contrato ainda não está assinado. Na quinta-feira, ele passa a treinar no Parque São Jorge, mas ainda separado do grupo do técnico Paulo César Carpegiani. Em duas semanas, se estiver bem fisicamente, fecha com o Timão.
- Ainda não foi nada assinado. Depois desse período é que eu vou me reunir com a diretoria para acertar os detalhes - completou Vampeta.
O jogador tem duas passagens pelo Corinthians (1998 a 2000 e 2002 a 2003). Foram 248 jogos disputados e 17 gols marcados. Pelo Timão, conquistou títulos importantes como dois Brasileiros (1998 e 1999), dois Paulistas (1999 e 2003), Copa do Brasil (2002), Rio-São Paulo (2002) além do Mundial de Clubes da Fifa (2000).
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas