O veterano goleiro Van der Sar confirmou nesta quinta-feira (27) que se aposentará dos gramados ao final da atual temporada. Aos 40 anos, o jogador do Manchester United afirmou que é o momento de ficar mais tempo com sua família.
Após 21 temporadas como jogador profissional, o holandês quer se dedicar à sua esposa, que sofreu um derrame no ano passado. "Ela se recuperou bravamente, então decidi ficar no Manchester United por mais um ano. Mas assim que a temporada começou, passei a sentir que era hora de dizer 'adeus'", afirmou.
Van der Sar foi campeão da Liga dos Campeões da Europa em 1995, com o Ajax, e em 2008, com o Manchester. Ainda pela equipe holandesa, conquistou a Copa da Uefa, em 1992, e quatro títulos nacionais. Pelo Manchester também conseguiu três Campeonatos Ingleses.
"É uma lista da qual posso me orgulhar. Mas ainda não terminei e espero conseguir adicionar mais algumas conquistas com o Manchester United nesta temporada", declarou o goleiro.
Além de Ajax e Manchester United, o atleta atuou pela Juventus e pelo Fulham. Na seleção holandesa, foram 130 aparições. Van der Sar revelou que sua maior frustração no futebol foi não ter vencido títulos com a Holanda. "Chegamos perto, mas não era para ser", concluiu.
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Oposição quer comando da comissão de relações exteriores para articular com direita internacional
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Deixe sua opinião