O técnico Louis van Gaal deu uma péssima notícia para os torcedores do Manchester United nesta sexta-feira. Ele revelou que o atacante Robin van Persie ficará afastado do futebol “por um longo período” por conta da contusão no tornozelo sofrida na derrota por 2 a 1 para o Swansea, no último sábado.
Van Gaal não especificou qual a lesão e nem o tempo de afastamento, mas deixou claro que o problema é grave. “Ele é o único jogador lesionado. Tem um problema no tornozelo. Temos que esperar para ver quanto tempo leva. Lesões no tornozelo levam um longo período, não é algo de uma ou duas semanas”, declarou.
Com isso, Van Persie perderá as próximas duas partidas pelo Campeonato Inglês, contra Sunderland e Newcastle, além das quartas de final da Copa da Inglaterra contra o Arsenal. Depois disso, quatro das cinco partidas seguintes do Manchester serão contra times de cima da tabela do Inglês: Tottenham, Liverpool, Manchester City e Chelsea.
A boa notícia fica por conta das voltas de James Wilson e Michael Carrick, que também estavam lesionados. “O Michael é um jogador muito experiente e pode jogar em uma posição muito importante, mas ele também precisa de ritmo. Treinou somente uma vez conosco, então deve jogar no time B”, disse Van Gaal, descartando a volta do jogador diante do Sunderland neste sábado.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia