Com dois gols do holandês Van Persie, que teve grande atuação, o Arsenal venceu o Sunderland por 2 a 1, neste domingo, no Emirates Stadium, em Londres, e ganhou um novo fôlego para melhorar a campanha ruim que realiza neste Campeonato Inglês.
Com o resultado, o time chegou aos dez pontos e saltou para a décima colocação. Foi apenas a terceira vitória da equipe em oito jogos até aqui, sendo que o clube londrino já acumulou quatro derrotas, uma delas por 8 a 2 para o Manchester United, e um empate.
Já o Sunderland permanece próximo da zona de rebaixamento, na 17.ª posição, com apenas seis pontos, mesma pontuação do Bolton, que encabeça a zona de equipes que cairiam para segunda divisão se o campeonato terminasse neste domingo.
No duelo deste domingo, o Arsenal abriu o placar logo no primeiro lance da partida, aos 29 segundos, quando Van Persie completou para as redes uma boa troca de passes do ataque. Aos 31 minutos, Larsson, ex-jogador do próprio Arsenal, empatou o jogo ao converter uma bela cobrança de falta. Porém, usando da mesma moeda do adversário, Van Persie cobrou uma outra falta com perfeição, no ângulo esquerdo do goleiro, para assegurar a vitória da equipe da casa.
Com a boa atuação deste domingo, Van Persie chegou a seis gols na artilharia do Inglês e ficou empatado com Dzeko, do Manchester City. Os dois jogadores só marcaram menos vezes na competição do que Wayne Rooney, do Manchester United, artilheiro isolado, com nove bolas na rede, e o argentino Agüero, do City, com oito gols.
No outro jogo já encerrado neste domingo pela Premier League, o West Bromwich venceu o Wolverhampton por 2 a 0, em casa. Com o triunfo, a equipe deixou a zona do descenso e se garantiu na 12.ª posição, com oito pontos, enquanto o time visitante ficou em 16.º, com sete.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião