A expectativa de problemas de violência no dérbi siciliano foi confirmada na partida desta sexta-feira, entre Catania e Palermo, na casa do primeiro, pelo Campeonato Italiano. A torcida do Catania recebeu os tifosi rivais com gás lacrimogêneo, o que fez o jogo ser interrompido durante 30 minutos.
O problema aconteceu aos 12 minutos do segundo tempo, quando o Palermo vencia por 1 a 0, gol de Caracciolo. Um grupo de cerca de 50 torcedores do time cor-de-rosa havia enfim conseguido entrar no estádio (a demora se deu por motivos de segurança) e foi recebido de maneira muito hostil pelos fãs do Catania.
Bombas de gás lacrimogêneo foram lançadas e formaram uma nuvem sobre o campo, que fez com que os jogadores de ambas as equipes tivessem de deixar o gramado cobrindo nariz e olhos.
Depois de cerca de 15 minutos de paralisação, os times voltaram a campo, mas logo tiveram de sair novamente: outra bomba de gás foi lançada.
Após um total de 30 minutos de espera, o jogo enfim recomeçou. O Catania não perdeu tempo e tratou de empatar a partida logo após o recomeço, gol de Caserta. Mas Di Michele, em lance em que a bola bateu em seu braço, depois no pé e entrou, garantiu o triunfo do Palermo.
Com a vitória por 2 a 1, o Cor-de-rosa segue em terceiro lugar, agora com 42 pontos. O Catania aparece em quinto, com 30. O líder é o Inter de Milão, que tem 57 pontos e faz o clássico com o Roma neste domingo.
Confira a 22ª rodada completa:
Sexta-feiraCatania 1 x 2 Palermo Sábado Reggina x Messina Livorno x Cagliari DomingoLazio x Chievo Empoli x Atalanta Udinese x Sampdoria Ascoli x Milan Siena x Torino Parma x Fiorentina Inter de Milão x Roma
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”