O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou nesta sexta-feira que vai esperar a eleição no Santos para definir o seu futuro. O treinador, que tem contrato somente até o final do ano, só permanecerá no clube se o atual presidente Marcelo Teixeira obter a reeleição no dia 12 de dezembro.
"Não tenho nada acertado com ninguém. Se Marcelo Teixeira permanecer, o meu primeiro compromisso é negociar a renovação com o Santos. Se Marcelo Teixeira não for o candidato, estou 100% fora. Aí vamos buscar alternativas", afirmou o técnico.
Cotado para assumir o Internacional após a demissão de Tite, Luxemburgo não descartou esta possibilidade para 2010. "Eu não garanto que não vou. Até posso ir para o Internacional", admitiu.
Com as declarações desta sexta, Luxemburgo repetiu o discurso do fim do ano de 2007, dizendo que só permaneceria no Santos se o presidente Teixeira ganhasse as eleições. A situação era igual à atual, com o dirigente alegando cansaço e relutando em aceitar a indicação do seu nome para concorrer com o candidato da oposição. Neste ano, Teixeira ainda não oficializou a candidatura.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”