O goleiro Vanderlei vai deixar o Coritiba. Com acordo esboçado, falta apenas assinar o contrato com o Santos por três temporadas. Apesar de já ter se despedido ontem do restante do elenco em Atibaia (SP), onde o Alviverde faz a sua pré-temporada, o goleiro segue treinando até que todas as cláusulas do negócio sejam definidas.
É certo que, após o Coxa se recusar a ceder o jogador por empréstimo, o Santos fez uma proposta de compra do atleta de 30 anos. Os dois times acertaram as bases do contrato e o jogador chegou a falar com o novo clube, com quem já fechou inclusive o novo salário.
"O Vanderlei ainda é jogador do Coritiba. Nós estamos estudando uma proposta e a ideia é analisar até segunda-feira", afirmou na noite de ontem o presidente alviverde, Rogério Bacellar, tratando com cautela a negociação. O clube não quer confirmar a transação enquanto a papelada não estiver selada em comum acordo.
Um representante do jogador, que pediu para não se identificar, confirmou que existe uma "questão documental" que pode ser resolvida durante o fim de semana. O atleta espera definir isso o mais rápido possível.
Vanderlei treinou normalmente ontem, mesmo após se despedir dos companheiros. Se nada mudar, estará no campo de treinamento com os outros goleiros na manhã de hoje também.
Já na parte da tarde, no jogo-treino às 16 horas, contra a Ponte Preta, em Campinas, a camisa 1 terá um novo dono: Vaná será titular.
A assessoria de imprensa alviverde orientou o jogador a não falar com os jornalistas até que ele tenha certeza de qual clube defenderá em 2015.
Desde 2007 no Coxa, Vanderlei é um dos líderes do elenco e ganhou mais importância após a aposentadoria do meia Alex no final do ano passado. Cinco vezes campeão estadual pelo clube e duas vezes da Série B, o goleiro chegou no ano passado a 301 jogos com a camisa alviverde, sem tomar gols em 107 deles. Atualmente, ele é o oitavo atleta com mais partidas na história coxa-branca.
Salários em dia
Todos os jogadores do atual elenco do Coritiba que estão em Atibaia tiveram os seus salários colocados em dia ontem. Apesar de muitas reclamações da nova diretoria em relação ao passivo que foi deixado pela gestão anterior, de Vilson Ribeiro de Andrade, o atual grupo que comanda o clube garante que quitou alguns atrasados e mais o mês de dezembro. Nesse caso entra o próprio Vanderlei, com quem o clube tinha algumas pendências financeiras.
A ideia do comando coxa é até cada dia 20 do mês o ordenado do mês anterior seja pago. Restaram alguns atrasados de jogadores que já deixaram o clube e precisaram ser parcelados, como o do atacante Anderson Aquino, que seguiu para o Santa Cruz.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura