O Paraná fez bem o seu dever de casa e venceu o Rio Branco na Vila Capanema, em Curitiba, por 3 a 2 neste domingo (25), em partida válida pela 12.ª rodada do Campeonato Paranaense. A equipe voltou a vencer depois de quatro jogos no Estadual o último triunfo havia sido contra o Londrina, no dia 27 de janeiro, há quase um mês.
Vídeo:Assista aos gols da vitória paranista
Com o resultado, o Tricolor subiu para nona posição, com 15 pontos, os mesmos de Iraty, Cascavel e Londrina. Já o Rio Branco, que endureceu o jogo, mas perdeu a invencibilidade de seis jogos no Paranaense, segue em sexto, com 19.
O destaque da partida foi o atacante Vandinho, que marcou duas vezes a favor do Paraná, um deles ainda no primeiro tempo. Nos dois momentos em que o Tricolor estava na frente no placar, o Leão da Estradinha correu atrás do empate e conseguiu, primeiro com Baiano, e depois com Sérgio. Quando o jogo se encaminhava para o resultado final de igualdade, brilhou a estrela de Vinícius Pacheco.
Aos 39 minutos, o atacante fez boa jogada e fuzilou o goleiro Valter, decretando a vitória paranista por 3 a 2. Na próxima rodada, o Paraná recebe o Iguaçu na quarta-feira (28). No mesmo dia, o Rio Branco vai até Florianópolis enfrentar o Avaí, pela Copa do Brasil.
Leia também: Vinícius Pacheco já mira a Taça Libertadores
Saiba como está a classificação do Paranaense após a 12.ª rodada
Confira quais os próximos jogos do Estadual 2007
Paraná 3 x 2 Rio Branco
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba-PR.Árbitro: Edivaldo Elias da Silva.Auxiliares: Sérgio Aparecido Aléssio e Adair Carlos Mondini.Gols: Vandinho, aos 22 minutos do 1.º tempo; Baiano, aos nove; Vandinho, aos 11; Sérgio aos 20; e Vinícius Pacheco, aos 41 minutos do 2.º tempo.Cartões amarelos: Digão, Tierson e Fábio Garcia (Rio Branco); Everton, João Vítor, Parral e Joélson (Paraná).
Paraná - Marcos Leandro; Alex, João Paulo, João Vítor e Digão; Goiano, Elton (Joélson), Felipe Alves (Parral) e Everton (Lima); Vinícius Pacheco e Vandinho. Técnico: Zetti.
Rio Branco - Valter: Tierson, Allan, Sergião e Elvis (Roger); Fábio Garcia, Mini (Ricardo), Lúcio Flávio e Baiano; Paulo Massaro e Roberto (Jefferson). Técnico: Saulo de Freitas.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião