O Paraná fez bem o seu dever de casa e venceu o Rio Branco na Vila Capanema, em Curitiba, por 3 a 2 neste domingo (25), em partida válida pela 12.ª rodada do Campeonato Paranaense. A equipe voltou a vencer depois de quatro jogos no Estadual o último triunfo havia sido contra o Londrina, no dia 27 de janeiro, há quase um mês.
Vídeo:Assista aos gols da vitória paranista
Com o resultado, o Tricolor subiu para nona posição, com 15 pontos, os mesmos de Iraty, Cascavel e Londrina. Já o Rio Branco, que endureceu o jogo, mas perdeu a invencibilidade de seis jogos no Paranaense, segue em sexto, com 19.
O destaque da partida foi o atacante Vandinho, que marcou duas vezes a favor do Paraná, um deles ainda no primeiro tempo. Nos dois momentos em que o Tricolor estava na frente no placar, o Leão da Estradinha correu atrás do empate e conseguiu, primeiro com Baiano, e depois com Sérgio. Quando o jogo se encaminhava para o resultado final de igualdade, brilhou a estrela de Vinícius Pacheco.
Aos 39 minutos, o atacante fez boa jogada e fuzilou o goleiro Valter, decretando a vitória paranista por 3 a 2. Na próxima rodada, o Paraná recebe o Iguaçu na quarta-feira (28). No mesmo dia, o Rio Branco vai até Florianópolis enfrentar o Avaí, pela Copa do Brasil.
Leia também: Vinícius Pacheco já mira a Taça Libertadores
Saiba como está a classificação do Paranaense após a 12.ª rodada
Confira quais os próximos jogos do Estadual 2007
Paraná 3 x 2 Rio Branco
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba-PR.Árbitro: Edivaldo Elias da Silva.Auxiliares: Sérgio Aparecido Aléssio e Adair Carlos Mondini.Gols: Vandinho, aos 22 minutos do 1.º tempo; Baiano, aos nove; Vandinho, aos 11; Sérgio aos 20; e Vinícius Pacheco, aos 41 minutos do 2.º tempo.Cartões amarelos: Digão, Tierson e Fábio Garcia (Rio Branco); Everton, João Vítor, Parral e Joélson (Paraná).
Paraná - Marcos Leandro; Alex, João Paulo, João Vítor e Digão; Goiano, Elton (Joélson), Felipe Alves (Parral) e Everton (Lima); Vinícius Pacheco e Vandinho. Técnico: Zetti.
Rio Branco - Valter: Tierson, Allan, Sergião e Elvis (Roger); Fábio Garcia, Mini (Ricardo), Lúcio Flávio e Baiano; Paulo Massaro e Roberto (Jefferson). Técnico: Saulo de Freitas.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast