Uma nova chance. Isso é o que o atacante Vandinho sonha e pede à torcida tricolor. Aos 19 anos, o jogador retorna ao Paraná depois de um ano emprestado ao São Paulo (onde atuou nos juniores) e estréia como titular esta noite, contra o Roma.
"É uma nova fase na minha carreira, em que espero fazer muitos gols junto com esse novo grupo. Acho essa equipe bem superior a dos outros anos no Campeonato Estadual", avaliou.
Vandinho foi revelado nas categorias de base da Vila Capanema e no início de 2004 tinha apenas 17 anos foi lançado na equipe profissional. Como não correspondeu, ficou marcado pela torcida e não teve mais chances. A redenção veio só na Copa São Paulo de Juniores do ano passado. O Tricolor ficou em terceiro lugar e Vandinho marcou seis gols.
"A torcida tem de ter paciência porque ele (Vandinho) é um patrimônio do clube. Talvez tenha sido lançado prematuramente, mas agora já tem mais experiência", apostou o técnico Luiz Carlos Barbieri.
Para se manter titular, Vandinho terá de jogar bem. A diretoria pretende trazer mais um atacante que pode ser Sérgio Júnior, 28 anos, que já defendeu o Sporting Cristal, do Peru, e estava no futebol coreano. Porém uma proposta de uma equipe da Bélgica pode atrapalhar as intenções do Paraná. (RL)
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo