Uma nova chance. Isso é o que o atacante Vandinho sonha e pede à torcida tricolor. Aos 19 anos, o jogador retorna ao Paraná depois de um ano emprestado ao São Paulo (onde atuou nos juniores) e estréia como titular esta noite, contra o Roma.

CARREGANDO :)

"É uma nova fase na minha carreira, em que espero fazer muitos gols junto com esse novo grupo. Acho essa equipe bem superior a dos outros anos no Campeonato Estadual", avaliou.

Vandinho foi revelado nas categorias de base da Vila Capanema e no início de 2004 – tinha apenas 17 anos – foi lançado na equipe profissional. Como não correspondeu, ficou marcado pela torcida e não teve mais chances. A redenção veio só na Copa São Paulo de Juniores do ano passado. O Tricolor ficou em terceiro lugar e Vandinho marcou seis gols.

Publicidade

"A torcida tem de ter paciência porque ele (Vandinho) é um patrimônio do clube. Talvez tenha sido lançado prematuramente, mas agora já tem mais experiência", apostou o técnico Luiz Carlos Barbieri.

Para se manter titular, Vandinho terá de jogar bem. A diretoria pretende trazer mais um atacante que pode ser Sérgio Júnior, 28 anos, que já defendeu o Sporting Cristal, do Peru, e estava no futebol coreano. Porém uma proposta de uma equipe da Bélgica pode atrapalhar as intenções do Paraná. (RL)