A vantagem de Fernando Alonso cai de 25 para 19 pontos no campeonato deste ano, com o quinto lugar do espanhol em Indianápolis. Quem comemora é o alemão Michael Schumacher, que volta à briga pelo título. No entanto, o desempenho do piloto da Renault é superior ao do ano passado, quando conquistou o título. Mas a diferença para o segundo colocado, após dez corridas em 2005, o finlandês Kimi Raikkonen, era de 24 pontos. Schumacher, sofrendo com um ano ruim, só tinha 40 pontos.
O aproveitamento dos primeiros colocados neste ano é muito superior ao de 2005. Fernando Alonso tem 88% de aproveitamento, com seis vitórias, três segundos e um quinto lugar. Já Michael Schumacher tem 69%, curiosamente, marca igual ao do espanhol no ano passado. As chances do alemão ainda são pequenas, mas as próximas corridas poderão mudar este quadro. No entanto, faltando oito corridas, Alonso só precisa chegar em segundo nas provas restantes. Mesmo que Schumi vença todas elas, a vantagem do espanhol ainda será de três pontos.
Confira as estatísticas:
Temporada 2006 (vantagem: 19 pontos):
1 Fernando Alonso 88 pontos e 6 vitórias (88% de aproveitamento)2 Michael Schumacher 69 pontos e 3 vitórias (69%)
Temporada 2005 (vantagem: 24 pontos):
1 Fernando Alonso 69 pontos e 5 vitórias (69%)2 Kimi Raikkonen 45 pontos e 3 vitórias (45%)3 Michael Schumacher 40 pontos e 1 vitória (40%)
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast