Em Curitiba
Coritiba
Artur; Ozéia, Douglão e Luizão; China, Adriano, Geraldo, Túlio (Pedro Ken) e Daniel Cruz; Anderson Gomes e Muñoz.Técnico: Guilherme Macuglia.
CascavelGlédson; Caio, João Renato, Moreira e Cleiton; Tiago Soller, Edílson, Grafite e Mineiro; Kahê e Nena.Técnico: Val de Mello.
Estádio: Couto Pereira. Horário: 16 horas. Árbitro: José Ricardo Bigaski Stolle. Auxs.: Alberto Inácio Silva e Marcos Antonio Fernandes.
Couto Pereira, 16 horas de hoje. O adversário é o Cascavel, equipe já sem chances de classificação no Campeonato Paranaense. Do outro lado, o Coritiba deveria estar de sangue doce, afinal já está classificado. Mas desde quarta-feira, com um implante feito nas regras do Estadual, a partida ganhou muito em importância.
Com o argumento de que o regulamento da competição estava incompleto, o presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF) Onaireves Moura acrescentou um item que dá ao clube que acumular o maior número de pontos durante toda a competição, a vantagem em caso de igualdade em pontos e saldo de gols nas fases finais. Dessa forma, se vencer a Cobra, hoje, em casa, o Alviverde chegará no clássico contra o Paraná precisando de outro triunfo para decidir em casa na semifinal e, possivelmente, também na final.
No placar geral, o Paraná lidera a competição com 38 pontos, mas tem um jogo a mais que Atlético e Coxa respectivamente com 35 e 34. Assim, duas vitórias e um tropeço do Rubro-Negro no outro grupo (enfrentará o Rio Branco em Paranaguá) fará do Coritiba a melhor campanha.
"Não estamos nos preocupando com o Atlético. Precisamos vencer o Cascavel para ficarmos a apenas um ponto do Paraná e chegarmos no clássico precisando apenas da vitória para terminarmos em primeiro lugar do grupo", afirma o goleiro Artur.
Ele será o único titular em campo. De resto, a equipe deve ser formada por outros dez atletas que estão mais acostumados a assistir ao jogo do que atuar. Essa foi a escolha de Macuglia. Mesmo precisando triunfar, o técnico preferiu poupar a maioria do jogadores para evitar um desgaste maior e a possibilidade de perder mais atletas que considera fundamentais. Até aqui, três são os desfalques por lesão: Leandro, Edmílson e Anderson Lima.
"Não podemos perder mais jogadores por aspectos físicos. É uma seqüência muito grande de jogos", afirma Macuglia.
A única dúvida do treinador para escalar o Coxa é entre Túlio e Pedro Ken. Titular absoluto, o meia Ken poderá atuar já que na última partida cumpriu suspensão. Se depender do jogador ele entra em campo para jogar os 90 minutos. "Para mim, numa fase boa como essa, estar jogando é ótimo. Mas se o professor decidir poupar tenho de aceitar. Sou funcionário do clube."
NA TV: Coritiba x Casvavel, às 16h, na Globo/RPC.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais