Com uma boa atuação de Anderson Varejão, que fez dez pontos e pegou sete rebotes, o Cleveland Cavaliers venceu o New Jersey Nets por 93 a 91, fora de casa, nesta terça-feira à noite, e alcançou o seu quarto triunfo em sete partidas na temporada 2010/1011 da NBA. Com o resultado, o time do ala-pivô brasileiro ocupa a quarta posição da Conferência Leste, enquanto o New Jersey ficou em 11.º lugar.
Para bater o Nets, o Cleveland contou com uma boa performance coletiva do seu time e teve como principal destaque o ala JJ Hickson, que obteve um duplo-duplo ao marcar 18 pontos e apanhar dez rebotes. Pelo time da casa, o ala Travis Outlaw brilhou como cestinha da partida, com 27 pontos, mas sua bela atuação foi insuficiente para evitar a quinta derrota da equipe em sete confrontos até aqui na NBA.
E, se o Cleveland venceu, o atual bicampeão Los Angeles Lakers bateu o Minnesota Timberwolves por 99 a 94, em casa, obtendo a sua oitava vitória consecutiva e se mantendo com 100% de aproveitamento na temporada regular. Assim, o time de Kobe Bryant segue no topo da Conferência Oeste ao lado do New Orleans Hornets, que nesta terça bateu o Los Angeles Clippers por 101 a 82, em casa, e chegou ao seu sétimo triunfo em sete partidas.
Para vencer mais uma, o Lakers voltou a contar com uma boa atuação de Kobe Bryant, que marcou 33 pontos e foi o cestinha do duelo, enquanto Pau Gasol brilhou com 18 pontos e 10 rebotes. Graças ao bom desempenho, o time de Los Angeles alcançou pela terceira vez na sua história a marca de oito vitórias em oito jogos em um início de temporada na NBA.
O Minnesota, que ocupa a lanterna da Conferência Oeste, com uma vitória em oito confrontos, complicou a vida do Lakers graças em muito à ótima atuação de Kevin Love, que fez 23 pontos e apanhou incríveis 24 rebotes. "Acredito que foi a melhor partida que fizemos até agora, apesar da derrota no final da noite", disse Love.
Já no triunfo do time de New Orleans, Willie Green se destacou com 19 pontos e viu o reserva Jarryd Bayless colaborar com outros 15. O cestinha do jogo foi Al-Farouq Aminu, dos Clippers, com 20.
Além de Anderson Varejão, outro brasileiro que esteve em quadra nesta terça-feira foi o pivô Nenê, do Denver Nuggets. Com 13 pontos e seis rebotes, ele bem que tentou ajudar o seu time, mas acabou amargando um massacre na partida contra o Indiana Pacers, que ganhou por 144 a 113, em casa. Foi o terceiro triunfo em seis jogos do Indiana, enquanto a equipe de Denver agora contabiliza quatro vitórias e quatro derrotas.
Nas outras duas partidas da rodada desta terça-feira na NBA, o Utah Jazz venceu o Miami Heat por 116 a 114, fora de casa, enquanto o Milwaukee Bucks bateu o New York Knicks por 107 a 80, em seus domínios.
Pelo Miami, destaque para as belas atuações de LeBron James, que marcou 20 pontos, deu 14 assistências e pegou 11 rebotes, e do armador Dwyane Wade, que fez 39 pontos e foi o cestinha do time. Porém, o grande nome do confronto foi o ala do Jazz Paul Milsap, que fez 46 tentos e apanhou nove rebotes, sendo assim decisivo para o triunfo da equipe da casa. Foi a terceira derrota em oito jogos do Miami, enquanto o Utah tem quatro triunfos em sete partidas.
Confira os resultados desta terça-feira na NBA:Indiana Pacers 144 x 113 Denver Nuggets
New Jersey Nets 91 x 93 Cleveland Cavaliers
Miami Heat 114 x 116 Utah Jazz
Milwaukee Bucks 107 x 80 New York Knicks
New Orleans Hornets 101 x 82 Los Angeles Clippers
Portland Trail Blazers 100 x 78 Detroit Pistons
Los Angeles Lakers 99 x 94 Minnesota Timberwolves
Confira os jogos desta quarta-feira:
Atlanta Hawks x Milwaukee Bucks
Orlando Magic x Utah Jazz
Toronto Raptors x Charlotte Hornets
Washington Wizards x Houston Rockets
Cleveland Cavaliers x New Jersey Nets
New York Knicks x Golden State Warriors
Memphis Grizzlies x Dallas Mavericks
Oklahoma City Thunder x Philadelphia 76ers
San Antonio Spurs x Los Angeles Clippers
Sacramento Kings x Minnesota Timberwolves
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião