Com uma boa atuação de Anderson Varejão, que fez dez pontos e pegou sete rebotes, o Cleveland Cavaliers venceu o New Jersey Nets por 93 a 91, fora de casa, nesta terça-feira à noite, e alcançou o seu quarto triunfo em sete partidas na temporada 2010/1011 da NBA. Com o resultado, o time do ala-pivô brasileiro ocupa a quarta posição da Conferência Leste, enquanto o New Jersey ficou em 11.º lugar.

CARREGANDO :)

Para bater o Nets, o Cleveland contou com uma boa performance coletiva do seu time e teve como principal destaque o ala JJ Hickson, que obteve um duplo-duplo ao marcar 18 pontos e apanhar dez rebotes. Pelo time da casa, o ala Travis Outlaw brilhou como cestinha da partida, com 27 pontos, mas sua bela atuação foi insuficiente para evitar a quinta derrota da equipe em sete confrontos até aqui na NBA.

E, se o Cleveland venceu, o atual bicampeão Los Angeles Lakers bateu o Minnesota Timberwolves por 99 a 94, em casa, obtendo a sua oitava vitória consecutiva e se mantendo com 100% de aproveitamento na temporada regular. Assim, o time de Kobe Bryant segue no topo da Conferência Oeste ao lado do New Orleans Hornets, que nesta terça bateu o Los Angeles Clippers por 101 a 82, em casa, e chegou ao seu sétimo triunfo em sete partidas.

Publicidade

Para vencer mais uma, o Lakers voltou a contar com uma boa atuação de Kobe Bryant, que marcou 33 pontos e foi o cestinha do duelo, enquanto Pau Gasol brilhou com 18 pontos e 10 rebotes. Graças ao bom desempenho, o time de Los Angeles alcançou pela terceira vez na sua história a marca de oito vitórias em oito jogos em um início de temporada na NBA.

O Minnesota, que ocupa a lanterna da Conferência Oeste, com uma vitória em oito confrontos, complicou a vida do Lakers graças em muito à ótima atuação de Kevin Love, que fez 23 pontos e apanhou incríveis 24 rebotes. "Acredito que foi a melhor partida que fizemos até agora, apesar da derrota no final da noite", disse Love.

Já no triunfo do time de New Orleans, Willie Green se destacou com 19 pontos e viu o reserva Jarryd Bayless colaborar com outros 15. O cestinha do jogo foi Al-Farouq Aminu, dos Clippers, com 20.

Além de Anderson Varejão, outro brasileiro que esteve em quadra nesta terça-feira foi o pivô Nenê, do Denver Nuggets. Com 13 pontos e seis rebotes, ele bem que tentou ajudar o seu time, mas acabou amargando um massacre na partida contra o Indiana Pacers, que ganhou por 144 a 113, em casa. Foi o terceiro triunfo em seis jogos do Indiana, enquanto a equipe de Denver agora contabiliza quatro vitórias e quatro derrotas.

Nas outras duas partidas da rodada desta terça-feira na NBA, o Utah Jazz venceu o Miami Heat por 116 a 114, fora de casa, enquanto o Milwaukee Bucks bateu o New York Knicks por 107 a 80, em seus domínios.

Publicidade

Pelo Miami, destaque para as belas atuações de LeBron James, que marcou 20 pontos, deu 14 assistências e pegou 11 rebotes, e do armador Dwyane Wade, que fez 39 pontos e foi o cestinha do time. Porém, o grande nome do confronto foi o ala do Jazz Paul Milsap, que fez 46 tentos e apanhou nove rebotes, sendo assim decisivo para o triunfo da equipe da casa. Foi a terceira derrota em oito jogos do Miami, enquanto o Utah tem quatro triunfos em sete partidas.

Confira os resultados desta terça-feira na NBA:Indiana Pacers 144 x 113 Denver Nuggets

New Jersey Nets 91 x 93 Cleveland Cavaliers

Miami Heat 114 x 116 Utah Jazz

Milwaukee Bucks 107 x 80 New York Knicks

Publicidade

New Orleans Hornets 101 x 82 Los Angeles Clippers

Portland Trail Blazers 100 x 78 Detroit Pistons

Los Angeles Lakers 99 x 94 Minnesota Timberwolves

Confira os jogos desta quarta-feira:

Atlanta Hawks x Milwaukee Bucks

Publicidade

Orlando Magic x Utah Jazz

Toronto Raptors x Charlotte Hornets

Washington Wizards x Houston Rockets

Cleveland Cavaliers x New Jersey Nets

New York Knicks x Golden State Warriors

Publicidade

Memphis Grizzlies x Dallas Mavericks

Oklahoma City Thunder x Philadelphia 76ers

San Antonio Spurs x Los Angeles Clippers

Sacramento Kings x Minnesota Timberwolves