A Taça Guanabara ainda não acabou para o Vasco - pelo menos essa é a posição oficial que a diretoria e o técnico Dorival Júnior adotam. O clube recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra a punição com perda de seis pontos pela escalação irregular do meia Jéferson, na primeira rodada do Campeonato Carioca, e, se for vitorioso, as semifinais da Taça Guanabara seriam canceladas e novas partidas, com a presença do Vasco, seriam jogadas.
"Trabalhamos como se fôssemos jogar essa semana. É assim que deve ser. Ainda aguardamos uma posição do STJD", disse o técnico Dorival Júnior. "Confio no bom senso." Se a punição for mantida, o Vasco só volta a atuar no dia 7 de março, contra o Friburguense, na abertura da Taça Rio, segundo turno do Estadual Serão ao todo 17 dias sem entrar em campo.
Os jogadores, ao contrário do técnico, procuram esquecer a Taça Guanabara e voltar a concentração para o returno. "A Taça Rio será ainda mais difícil do que foi o turno. Teremos dois clássicos, contra Botafogo e Flamengo, portanto não podemos perder pontos quando jogarmos em São Januário", analisou o atacante Rodrigo Pimpão. "Mas o time está mais entrosado e unido e temos totais condições de sermos campeões."
Quem esbanja otimismo é o atacante Alan Kardec, que ainda não jogou pelo Vasco no Carioca porque estava na seleção sub-20, que foi campeã sul-americana da categoria, na Venezuela. Empolgado, ele prometeu brigar pela artilharia do Estadual, mesmo sem ter atuado na Taça Guanabara.
"No ano passado eu fui o artilheiro da equipe no Carioca e tenho vontade de ser mais uma vez, quem sabe agora até do campeonato. O artilheiro do Carioca já tem oito gols (Bruno Meneghel, do Resende), por isso será difícil alcançá-lo, mas não é impossível Primeiro penso em ajudar o Vasco e depois em ser artilheiro", disse o jogador, que se recupera de lesão muscular e não ganhou folga no carnaval. Ele acha, no entanto, que terá condição de jogar contra o Friburguense. "Senti dores na coxa, mas não é nada demais. Estou bem e logo estarei em condições de jogar."
Deixe sua opinião