• Carregando...

O Vasco fez o seu papel jogando diante de pouco mais de dois mil torcedores na noite desta quarta-feira, em São Januário. No embalo do técnico Gaúcho, que conquistou a sua segunda vitória em dois jogos, o Gigante da Colina derrotou o ASA-AL por 3 a 1 e garantiu a sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário cruzmaltino será o Corinthians-PR, que eliminou o Ceará. As datas e os locais dos confrontos ainda não foram definidos pela CBF.

O Vasco garantiu a vaga na próxima fase da competição com dois gols de Elton e outro de Magno, que recebeu passe de Ramon, reestreando na equipe com o nome gritado pela torcida. Júnior Viçosa balançou a rede para os alagoanos. O resultado deu ainda mais confiança ao grupo e ao técnico Gaúcho, que sonha ser efetivado no cargo. No próximo domingo, às 16h, o Gigante da Colina vai encarar o Duque de Caxias, em Volta Redonda, pela última rodada da Taça Rio.

Vasco começa bem e abre o placar, mas erra na defesa e sofre o empate

A etapa inicial foi aberta e com muitas oportunidades de gol. Enquanto o ASA esperava o Vasco em seu campo de defesa para sair no contra-ataque, os cariocas tocavam a bola e procuravam furar a zaga dos alagoanos. O maior erro do Gigante da Colina foi apostar no posicionamento em linha dos seus defensores. Tal atitude proporcionou os principais lances de perigo dos visitantes.

Logo aos dois minutos, os cariocas tiveram a primeira chance de abrir o placar. Dodô aproveitou uma saída errada do goleiro Paulo César, dominou ao lado da pequena área e tentou bater colocado para marcar. A zaga chegou antes e afastou o perigo. Aos 12, Elton recebeu na entrada da área e chutou de perna direita. A bola estourou no travessão e saiu pela linha de fundo. O Gigante da Colina seguiu tocando melhor a bola, mas se descuidava no setor defensivo.

Mesmo com a maior posse de bola do Vasco, o ASA não se intimidava. Aos 14, Júnior Viçosa acertou uma bomba da intermediária para boa defesa de Fernando Prass. Quatro minutos depois, Elton voltou a receber na entrada da área. Desta vez, de perna esquerda, o goleador vascaíno chutou colocado e abriu o marcador. Festa na Colina. Aos 20, o erro de posicionamento da zaga vascaína foi castigado. Em situação legal, Viçosa recebeu dentro da área e finalizou para empatar.

O gol desarticulou a equipe comandada por Gaúcho, que passou a errar passes, principalmente por conta da atuação irregular dos volantes Souza e Nilton. O ASA-AL apostava nos contra-ataques. E foi justamente em uma jogada rápida que os alagoanos quase viraram o marcador. Aos 26, Fábio Lopes avançou completamente sozinho, entrou na área e chutou por cima do gol de Prass. Os cariocas só voltaram a assustar aos 43. Elton recebeu na área e chutou forte para boa defesa de Paulo César.

Elton e Magno marcam, e Vasco garante vaga

Mesmo com alguns jogadores não rendendo o esperado, Gaúcho retornou com a mesma equipe. O Vasco teve a sua primeira chance de ficar à frente do marcador aos 14 minutos. Philippe Coutinho partiu para cima de um defensor, entrou na área e chutou para fora. Assim como foi no primeiro tempo, o ASA esperava os cariocas para sair em velocidade para o ataque. No entanto, o ímpeto alagoano estava contido se comparado ao da etapa inicial.

Aos 21, a postura mais ofensiva do Vasco foi premiada. Elder Granja cruzou da direita para Elton. O atacante errou a cabeçada, mas deu sorte e pegou a sobra para dar um toque por cima do goleiro Paulo César: 2 a 1 para o Gigante da Colina. Após o gol, Gaúcho sacou o artilheiro da noite e Márcio Careca e apostou nas entradas de Magno e Ramon, que reestreou com a camisa cruzmaltina.

E as alterações do treinador vascaíno surtiram efeito. Aos 27, Ramon fez boa jogada e cruzou para Magno. Da marca do pênalti, o meia bateu rasteiro para marcar o terceiro. O lateral-esquerdo ainda teve uma ótima oportunidade de fazer mais um. O jogador passou por um marcador pela canhota e soltou a bomba para defesa de Paulo César.

Aos 36, Coutinho quase deixou a sua marca. O meia entrou na área, driblou o mesmo defensor duas vezes e chutou. A zaga salvou em cima da linha. Dodô ainda teve a chance de fazer mais um. O artilheiro dominou na entrada da área e soltou a bomba para boa defesa do goleiro Paulo César.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]