Em confronto direto entre ameaçados pelo rebaixamento, melhor para o Vasco. Mesmo sem três titulares por suspensão (Wágner Diniz, Abedi e Romário), o time carioca venceu o São Caetano por 2 a 1 neste domingo no estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Morais abriu o placar, Márcio Richardes igualou ainda antes do intervalo, mas Diego decidiu no segundo tempo.
Com a vitória, o Vasco superou o São Caetano na classificação, chegando a 46 pontos e deixando o adversário com 44. Os dois times voltam a jogar no domingo. O time cruzmaltino enfrenta o Fluminense no clássico carioca em São Januário e o Azulão desafia o Juventude em Caxias do Sul.
Morais e Diego decidem para o Vasco
O primeiro tempo foi equilibrado. O Vasco dominou a metade inicial da etapa, abrindo o placar aos 14 minutos em boa jogada de Diego pela ponta canhota concluída por Morais na pequena área, e poderia ter ampliado a vantagem em seguida, aos 18 em cobrança de falta do lateral-esquerdo e aos 23 num chute de Anderson. Mas Jair Picerni fez duas substituições e o Azulão melhorou. O reserva Márcio Richardes quase marcou aos 24 e igualou aos 36, completando lançamento de Edílson entre os zagueiros cruzmaltinos.
O Vasco iniciou o segundo tempo como no primeiro. Pressionou o São Caetano, teve chances de marcar até fazer o gol. Aos 22, Morais fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Róbson Luiz. O atacante ajeitou, Diego dominou no peito e chutou no canto. Ao contrário da etapa inicial, o time carioca continuou atacando, tendo oportunidades de ampliar, e conseguiu vitória importantíssima fora de casa na fuga do rebaixamento na reta final.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura