Em confronto direto entre ameaçados pelo rebaixamento, melhor para o Vasco. Mesmo sem três titulares por suspensão (Wágner Diniz, Abedi e Romário), o time carioca venceu o São Caetano por 2 a 1 neste domingo no estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Morais abriu o placar, Márcio Richardes igualou ainda antes do intervalo, mas Diego decidiu no segundo tempo.
Com a vitória, o Vasco superou o São Caetano na classificação, chegando a 46 pontos e deixando o adversário com 44. Os dois times voltam a jogar no domingo. O time cruzmaltino enfrenta o Fluminense no clássico carioca em São Januário e o Azulão desafia o Juventude em Caxias do Sul.
Morais e Diego decidem para o Vasco
O primeiro tempo foi equilibrado. O Vasco dominou a metade inicial da etapa, abrindo o placar aos 14 minutos em boa jogada de Diego pela ponta canhota concluída por Morais na pequena área, e poderia ter ampliado a vantagem em seguida, aos 18 em cobrança de falta do lateral-esquerdo e aos 23 num chute de Anderson. Mas Jair Picerni fez duas substituições e o Azulão melhorou. O reserva Márcio Richardes quase marcou aos 24 e igualou aos 36, completando lançamento de Edílson entre os zagueiros cruzmaltinos.
O Vasco iniciou o segundo tempo como no primeiro. Pressionou o São Caetano, teve chances de marcar até fazer o gol. Aos 22, Morais fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Róbson Luiz. O atacante ajeitou, Diego dominou no peito e chutou no canto. Ao contrário da etapa inicial, o time carioca continuou atacando, tendo oportunidades de ampliar, e conseguiu vitória importantíssima fora de casa na fuga do rebaixamento na reta final.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada