Com a sua melhor atuação na temporada, o Vasco bateu o Avaí por 2 a 0, garantiu a vaga na final da Copa do Brasil e vai enfrentar o Coritiba atrás de um título inédito. A equipe perdeu a decisão de 2006 para o arquirrival Flamengo e era semifinalista pelo oitava vez. Além disso, o clube não ergue uma taça desde 2003, com o Campeonato Carioca.
Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, o Vasco precisava marcar gols fora de casa. E logo de cara contou com a ajuda do adversário. Em uma cobrança de falta aos três minutos, Revson desviou contra própria meta. Um baque para os catarinenses e para a torcida, que lotou a Ressacada.
A equipe cruzmaltina ampliou ainda no primeiro tempo. Aos 32 minutos, Alecsandro e Éder Luiz fizeram uma bela tabela. O centroavante carregou a bola até à meia-lua e tocou para Diego Souza, que entrava livre na área, cara a cara com o goleiro Renan. Na saída do arqueiro, o vascaíno deu um leve toque por cima e ampliou.
"O Vasco se postou como time grande. Tem jogadores aqui que querem crescer. Eu sou um deles. Quero voltar a jogar bola, voltar à seleção, e não posso deixar o tempo passar", disse Diego Souza. "O time entrou um pouco desligado. Tomamos um gol no início que não poderíamos tomar", lamentou o camisa 1 do Avaí.
O Vasco foi para o intervalo com a vantagem de poder tomar dois gols na etapa final e, mesmo assim, iria a sua segunda final na competição. O Avaí precisava de três tentos para chegar à decisão. A equipe ainda tentou pressionar, mas não obteve êxito. Coube ao Vasco administrar a vantagem e confirmar a classificação. Mesmo eliminado, o time catarinenses teve a sua melhor participação na Copa do Brasil.
O sorteio dos mandos de campo para a finalíssima acontece na tarde de hoje, na sede da CBF. O primeiro jogo acontece na próxima quarta-feira, enquanto o segundo será realizado dia 8 de junho.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Deixe sua opinião