No Brasileiro, Vasco e Corinthians surpreendem. O primeiro, pela boa campanha. O segundo, por ter ficado até sábado último na zona de rebaixamento. Nesta quarta, a partir de 22 horas, em São Januário, os dois passam a borracha nas semelhanças e diferenças e começam a trajetória na Copa Sul-Americana. E os dois têm como grande atração os seus comandantes - Renato que faz milagres com um elenco esforçado, e Leão que já conseguiu que o Timão saia da zona de degola no Brasileiro.

CARREGANDO :)

"Se há um favorito é o Corinthians", começa o desafio o vascaíno Renato. "Tem um elenco de nível de seleção, e ainda contratou mais três esta semana. Vai decidir em casa, na segunda partida, diante de sua torcida, que é grande. Mas, apesar disso, nós estamos entrando para passar à segunda fase", completa o vascaíno.

Como sempre faz quando atua em seus domínios, o time de Renato vai atuar no esquema 4-4-2. Ainda sem Ramon e Wagner Diniz, não liberados pelos médicos, Renato terá de confiar na correria de Jean e na boa fase de Morais.

Publicidade

"Temos de vencer aqui. É como na Copa do Brasil, a classificação pode ser decidida na primeira partida", lembra o treinador.

No Corinthians, o técnico Emerson Leão decidiu levar para a partida todos os seus titulares. Em má situação no Campeonato Brasileiro, o Timão, segundo o seu treinador, não pode se dar ao luxo de poupar jogadores. "Precisamos criar uma rotina de vitórias e, para isso, temos que jogar para ganhar conjunto. Se o Vasco, que está bem no Brasileiro, não vai poupar seus jogadores, nós, que estamos mal, não podemos poupar ninguém." A principal novidade no Timão é a volta de Gustavo Nery ao elenco. O jogador, que vinha fora do time por problemas no tornozelo direito, recuperou-se e está à disposição de Leão. Já Sílvio Luiz, contundido, segue fora do time. Com isso, Marcelo e Johnny Herrera são os goleiros relacionados para a partida. Leão não adiantou a escalação da equipe, mas o mais provável é que o time que começa jogando seja o mesmo que derrotou a Ponte Preta por 1 a 0 no último domingo, pela 22ª rodada do Brasileirão.