O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) vai anular a partida entre Vasco e Figueirense, apitada pelo árbitro Edilson Pereira de Carvalho, que admitiu participar de um esquema de manipulação de resultados. O jogo foi vencido pela equipe carioca por 2 a 1 no dia 7 de agosto, em São Januário, pelo Brasileiro.
A informação foi dada por um dos auditores do STJD, mas ainda não é oficial. A diretoria do Vasco já está ciente da decisão, mas não vai se pronunciar até receber um ofício do Tribunal.
Edilson Pereira de Carvalho, que está preso, admitiu em depoimento à Polícia Federal que marcou um pênalti duvidoso a favor do Vasco nesta partida. O lateral-direito Paulo Sérgio teria derrubado Diego. Romário converteu a cobrança.
O STJD está investigando ainda outras sete das 11 partidas que foram apitadas por Edilson. Além do grupo de auditores do STJD, o paraguaio Carlos Alarcón, integrante da comissão de arbitragem da Fifa, e dois ex-juízes brasileiros, Edson Resende e Léo Feldman analisarão estes jogos.
Qual a sua opinião sobre todas essas denúncias de corrupção
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião