Vasco e Juventude fizeram jus ao confronto entre eles e ficaram no 1 a 1, neste sábado à tarde, em São Januário, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o sétimo empate entre eles em oito jogos disputados até hoje na Colina pela principal competição nacional.
Apesar do mau resultado, o time cruzmaltino chegou aos 54 pontos, ultrapassou o Paraná, derrotado pelo Santos, e voltou à zona de classificação para a Taça Libertadores, na quinta posição. O Juventude, com 43, continua em 14º.
Os dois times voltam a campo agora no próximo domingo, dia 19, às 16h. O Vasco visita o São Caetano, enquanto o Juventude recebe o Palmeiras.
Christian perde pênalti no primeiro tempo
O Juventude até merecia melhor sorte no primeiro tempo. Aproveitando-se da avenida chamada Wagner Diniz, o time gaúcho insistia em atacar pelo lado esquerdo. Por ali, Marcel cavou um pênalti aos 27 minutos, mas Christian se encarregou de chutar em cima do goleiro Cássio.
Àquela altura, os visitantes já perdiam por 1 a 0. O Vasco, embora com dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Ju, abriu o placar aos 20 minutos, quando uma jogada ensaiada foi morrer na cabeça do volante Ygor - a assistência de Morais foi açucarada.
Veio a etapa final, e os donos da casa passaram a ameaçar mais nos contra-ataques. Em um deles, aos nove minutos, Leandro Amaral arriscou de canhota nas mãos de André. Depois, aos 11, foi a vez de Morais parar no goleiro do time gaúcho.
O Vasco continuava extremamente perigoso quando pegava a defesa do Juventude aberta. Morais não ampliou aos 18 minutos por milagre; dez minutos depois, foi a vez de Fábio Júnior, que entrara no lugar de Jean, mandar pelos ares uma boa oportunidade.
Os gols perdidos fizeram falta. Aos 32 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, a defesa cruzmaltina falhou e a bola sobrou para o zagueiro Fabrício, que de bico empatou o jogo. Christian quase virou aos 36, mas Cássio salvou. Aos 42, quem fez boa defesa foi André, em cobrança de falta de Diego.
VASCO 1 X 1 JUVENTUDE
Árbitro: Paulo Henrique de Godóy Bezerra (SC)Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Alcides Zawaski Pazetto (SC)Renda: R$ 173.820,00Público: 19.764 pagantesCartões Amarelos: Renan, Lauro, Fabrício e Marcel (Juventude); Fábio Braz, Jean, Ygor e Wagner Diniz (Vasco)Gols: Ygor aos 20 minutos do primeiro tempo; Fabrício aos 32 minutos do segundo tempo VASCOCássio, Wagner Diniz, Fábio Braz, Carlão e Diego; Ygor, Andrade (Madson), Ramon (Abedi) e Morais; Jean (Fábio Júnior) e Leandro Amaral.Técnico: Renato Gaúcho
JUVENTUDEAndré; Antônio Carlos, Igor e Fabrício; Wellington (Raulen), Renan, Marcel, Lauro e Marcio Azevedo; Bruno (Cristiano) e Christian.Técnico: Ivo Wortmann.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião