Palmeiras e Vasco fizeram uma partida equilibrada neste domingo e não saíram do 0 a 0 em São Januário, um resultado que desagradou às duas equipes. O time paulista, que vinha em ascensão em busca dos primeiros lugares, permanece em quinto lugar, com 46 pontos. E os vascaínos, com 31, não conseguiram se afastar da zona de rebaixamento, ocupando agora o 17º posto.

CARREGANDO :)

Embora tenha tido mais posse de bola, o Palmeiras foi pouco objetivo e, a rigor, criou praticamente o mesmo número de chances do Vasco no primeiro tempo. Os donos da casa, por sinal, assustaram primeiro, com um chute de Abedi, por cima do travessão, aos seis minutos.

O Palmeiras respondeu aos 15, em cobrança de falta de Daniel que acertou a trave direita do goleiro Roberto, que voltou a trabalhar dois minutos depois, em novo chute de fora da área. Morais, melhor do Vasco até aquele momento, fez boa jogada aos 18 e bateu forte, obrigando Marcos a espalmar para escanteio.

Publicidade

O lance acordou o Vasco, que passou a atacar mais. Alex Dias arriscou aos 23 e Marcos defendeu novamente. Em seguida, o artilheiro vascaíno deixou Abedi livre na área, só que o meia chutou mal, para fora. Os dois times estavam iguais até nos erros: o argentino Gioino também desperdiçou uma boa chance para o Palmeiras, batendo para fora da pequena área. Aos 46, Alex Dias foi lançado por Romário, mas Marcos sai da área e salvou com o pé direito.

O Vasco voltou para o segundo tempo a todo vapor. Aos quatro minutos, Wagner Diniz tentou, à esquerda do gol palmeirense. Aos oito, Marcos espalmou o chute de Romário mas Alex Dias não aproveitou o rebote, permitindo a segunda defesa do goleiro campeão mundial de 2002, que teve boa atuação em seu retorno aos gramados após 16 partidas. A pressão dos donos da casa continuou e, aos 12, Alex Dias cabeceou na trave esquerda.

Após a correria inicial, o Vasco diminuiu o ritmo e o jogo voltou a ficar equilibrado. O Palmeiras chegava pouco ao ataque, mas não contava com Gioino em dia inspirado. Aos 44 minutos, o Vasco teve sua última chance, em chute de Alex Dias, mas Marcos novamente impediu a vitória carioca.