Em um jogo eletrizante, principalmente na primeira etapa, Vasco e Palmeiras empataram em 2 a 2 neste domingo, em São Januário. O Verdão, que esteve na frente do placar por duas vezes, chega agora a 55 pontos no Brasileirão e segue firme na luta por uma vaga na Libertadores. O Gigante da Colina, por sua vez, está com 44 pontos, ainda em situação desconfortável na tabela. Os gols da partida foram marcados por Gustavo e Rodrigão, para os visitantes, e Leandro Amaral e Conca para a equipe da casa.
Na próxima rodada, quarta-feira, o Vasco vai até o Serra Dourada enfrentar o Goiás, enquanto o Palmeiras, na quinta, recebe o Juventude no Palestra Itália.
A partida começou em alta velocidade, com o time da casa buscando mais o ataque, principalmente pela esquerda com os avanços de Guilherme e Conca, mas foi o Palmeiras que soube aproveitar melhor a falha da defesa adversária. Aos dez minutos, Caio cobrou escanteio, Gustavo subiu mais que a zaga e, de cabeça, mandou para o fundo da rede: 1 a 0. Passado o susto do gol, o Vasco se lançou ao ataque e conseguiu dar a resposta. Aos 23, após passe de Thiaguinho, Leandro Amaral dominou na entrada da área e acertou o ângulo de Diego Cavalieri: 1 a 1.
Após a igualdade, o Palmeiras saiu mais do campo de defesa e foi recompensado. Aos 33 minutos, Luiz Henrique levantou para Valdívia dentro da área, a zaga vascaína ficou olhando e o chileno passou para Rodrigão, que bateu forte e deixou o Alviverde na frente novamente, 2 a 1. O Vasco conseguiu deixar o jogo igual mais uma vez com Conca. Aos 40, o argentino cobrou falta com perfeição e não deu chance de defesa para Diego Cavalieri, 2 a 2.
Espinosa põe o time no ataque
Na volta do vestiário, as duas equipes não deixaram o ritmo cair. Os vascaíno, mais efetivos no ataque, quase viraram o jogo com Leandro Amaral. Aos 11 minutos, Wagner Diniz cruzou da direita e o atacante chutou com muito perigo de frente para o gol. Um minuto depois foi a vez de Conca ameaçar. De perna direita, o argentino chutou de fora da área e Diego Cavalieri fez uma defesa sensacional.
O técnico Valdir Espinosa colocou Romário no lugar do lateral-esquerdo Guilherme para tentar a virada, mas foi o Alviverde que quase chegou ao gol. Aos 24, Caio arriscou de fora da área e a bola passou rente à trave de Cássio. Com mais espaço para atacar, aos 28, Makelele ficou de frente para o gol, mas o goleiro vascaíno se antecipou e afastou o perigo.
A tônica da partida até o fim foi o Vasco no ataque e o Verdão buscando o gol da vitória nos contra-ataques, mas nenhum dos dois times conseguiu superar a defesa do adversário. No fim, Romário ainda teve uma bela chance de cabeça, mas Diego Cavalieri fez uma defesa inacreditável, no pé da trave direita, evitando o que seria o gol da vitória do Vasco.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
Motta diz que pauta de costumes não será prioridade na Câmara, e 8/1 terá “imparcialidade”
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Deixe sua opinião