Se já não bastasse o incômodo provocado pela chuva, os torcedores que estiveram em São Januário para assistir ao jogo entre Vasco e Ponte Preta tiveram de se contentar com um sem graça empate sem gols. Com o resultado, a equipe cruzmaltina se mantém na 16ª colocação, com 33 pontos, enquanto a Macaca subiu da nona para a sétima posição. As duas equipes voltam a campo no domingo. A Ponte recebe o Cruzeiro no Moisés Lucarelli, enquanto o time carioca enfrenta o Coritiba no Couto Pereira.
Jogando em casa, foi o Vasco quem partiu para cima. Mais uma vez liderada por Morais, a equipe saiu buscando o ataque desde o início, mas esbarrava na forte marcação dos jogadores da Ponte. A primeira chance veio aos dez minutos. Morais cruzou e Romário, sozinho, cabeceou para fora.
A partir da metade do primeiro tempo a Ponte conseguiu equilibrar o jogo, aproveitando os erros vascaínos. Mas foi justamente com o jogo mais parelho que o Vasco teve sua melhor chance de abrir o placar. Aos 29, Wagner Diniz foi derrubado por Éverton e o árbitro marcou pênalti. Romário cobrou mas Lauro fez uma grande defesa.
Depois do intervalo, e após ouvirem muita reclamação do técnico Renato Gaúcho, os jogadores do Vasco voltaram mais ligados na partida. Logo no primeiro minuto, Morais dominou bola de primeira, mas o chute saiu fraco. Aos cinco, Alex Dias recebeu pela direita, driblou o zagueiro e tentou o chute, mas Lauro defendeu bem.
A pressão era cruzmaltina, mas quem assustou foi a Ponte Preta, que teve duas chances de gol em jogadas de bola parada. Aos 17, Élson cobrou falta e mandou na trave direita de Roberto. Aos 35, novamente Élson foi para a cobrança da falta e a bola bateu na trave.
A melhor chance do Vasco na etapa final aconteceu aos 37, quando Alex Alves deu passe para Romário, mas Ângelo chegou antes do Baixinho e salvou a Ponte Preta. Aos 47, o atacante Alex Dias cometeu falta dura e recebeu cartão amarelo. Como estava pendurado já com dois cartões, o jogador está suspenso da próxima partida.
Vasco 0 x 0 Ponte Preta
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Árbitro: Luiz Alberto Silva, auxiliado por Flávio Gilberto e José Bonfim
Horário: 20h30m
Cartões amarelos: Ygor, Osmar e Alex Dias (Vasco); Éverton e Élson (Ponte Preta)
Vasco: Roberto; Wagner Diniz, Alemão, Fábio Braz e Jorginho Paulista; Osmar (Róbson Luiz), Ygor, Morais (Fernandinho) e Abedi (Marco Brito); Romário e Alex Dias. Técnico: Renato Gaúcho.
Ponte Preta: Lauro; Rissutt, Galeano, Preto e Bruno; Ângelo, Éverton, Romeu e Élson; Izaías (Gileno (Luciano)) e Tico (Zé Carlos). Técnico: Estevam Soares.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”