Vasco e São Paulo empataram em 1 a 1 neste domingo, dia 28, em São Januário. Cada equipe esteve melhor em uma etapa. O Tricolor foi superior no primeiro tempo e os cruzmaltinos no segundo. Os gols foram marcados por Alex Dias, que enfrentava seu ex-clube, e Ygor.
O resultado acabou sendo mais vantajoso para o Vasco, que saiu da zona de rebaixamento. Com nove pontos, a equipe se manteve na 16ª colocação, posição que ocupava no início da rodada. O próximo jogo do time é contra o Fortaleza, no Ceará. O Tricolor chegou aos 16 pontos e também permaneceu onde estava, na quinta posição. O São Paulo recebe o Fluminense na próxima rodada.
Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo começou com uma postura mais ofensiva, tomando a iniciativa do ataque. O Vasco ameaçava apenas em alguns contra-ataques, sempre em lançamentos longos para Edílson.
O jogo era mais concentrado no meio-campo, com poucas chances de gol, quando Alex Dias abriu o placar. Aos dez minutos, o ex-ídolo dos vascaínos, que vinha sendo vaiado pelos torcedores, recebeu na área entre os zagueiros. Com um toque na bola, o atacante se livrou da marcação e bateu sem chance de defesa para Cássio.
O gol não mudou a partida. O São Paulo continuou melhor, mas não oferecia perigo. Já o Vasco não mostrava brio para virar o jogo. A melhor chance do time foi com Edílson. Aos 30, Bosco saiu mal da área e a bola sobrou para o Capetinha. Mas ele chutou desequilibrado e perdeu boa oportunidade com o gol vazio. Fora isto, o goleiro tricolor só teve trabalho em duas faltas cobradas por Andrade.
O time de São Januário voltou com mais disposição para o segundo tempo. E Ernani no lugar de Morais, que jogava mal. A mudança melhorou o Vasco. A equipe adiantou a marcação e passou a jogar mais no campo de ataque. O empate não demorou. Aos nove minutos, Ernani cobrou falta na área e Ygor fez de cabeça.
O gol animou o Vasco e acordou o São Paulo. A partida ficou equilibrada, com os times perdendo muitas chances. A mais perigosa veio depois de uma falha de Bosco. O goleiro bateu o tiro de meta no pé de Faioli. Ele tocou para Valdir Papel, que chutou duas vezes. Bosco fez boas defesas e se redimiu do erro.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Deixe sua opinião