O Vasco se afastou da zona do rebaixamento ao vencer o Vitória por 1 a 0, ontem, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
Empurrado pela torcida, o time carioca dominou o rival por quase toda a partida e só foi pressionado na segunda metade da etapa final, quando já vencia o jogo.
Aos 22 minutos do primeiro tempo, o atacante Zé Roberto aproveitou cruzamento rasteiro e se antecipou à marcação do Vitória para marcar o gol vascaíno.
Após perder a Copa do Brasil para o Santos, o Vitória não conseguiu chegar ao empate. No final do primeiro tempo, o vascaíno Carlos Alberto foi expulso após ironizar com aplausos uma falta marcada pelo árbitro Wallace Nascimento Valente.
Com o revés, o Vitória caiu para o 16.º lugar, com 14 pontos, e está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. Enquanto isso, a equipe vascaína chega aos 17 pontos e já ocupa o 11.ª lugar na competição.
Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Grêmio Prudente, no interior paulista. Já o Vitória revê o algoz Santos, em Salvador.
Emendas no marco das eólicas em alto-mar criam “13.ª conta de luz” para o brasileiro pagar
Aborto até 9 meses quase passa no Conanda, que pode retomar tema dia 11
Por que a PEC dos Militares divide governo Lula e base no Congresso
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Deixe sua opinião