Sob o intenso calor carioca, o técnico Vanderlei Luxemburgo trocou o elegante terno por calça jeans e camiseta, mudou o esquema tático do Santos, de 3-5-2 para 4-4-2, e saiu de São Januário com um empate, por 1 a 1, que classificou o time à Libertadores de 2007. Já os vascaínos, foram ultrapassados pelo Paraná, ficando em situação delicada na busca pela última vaga à competição internacional.
Os cariocas caíram para a sexta colocação com 58 pontos, um a menos que o Tricolor. Na próxima rodada o Vasco vai a Florianópolis encarar o Figueirense, enquanto os paranistas recebem o campeão São Paulo. Domingos, para o Peixe, e Leandro Amaral, para o Vasco, marcaram os gols do jogo.
Enquanto o Santos já planeja 2007 e parte agora em busca de reforços para qualificar o elenco visando o torneio Continental, o sentimento de revolta tomou conta dos jogadores do Vasco após o término do confronto. Todos reclamaram do árbitro Leonardo Gaciba que não teria marcado um suposto pênalti de Heleno sobre Abedi, aos 46 minutos do segundo tempo.
Já o técnico Renato Gaúcho procurou recolher as cinzas e buscou motivar o grupo. "O São Paulo tem um grupo de jogadores forte e quem atuar vai honrar a camisa do clube", destacou o treinador vascaíno. "O Vasco já saiu vitorioso por chegar ao final do campeonato disputando uma vaga", discursou ele.
Ficha
Vasco 1 x 1 Santos
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro.
Gols:
1.º tempo
21min O meia Zé Roberto cobra escanteio da direita, a defesa carioca falha e o zagueiro do Domingos, do Santos, cabeceia forte e surpreende o goleiro Cássio.
39 min Ramon chutou forte, dentro da grande área, a bola sobrou para o atacante Leandro Amaral, que de pé esquerdo tocou para o gol.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião