Quando entrar em campo para encarar o Atlético Goianiense, nesta quinta-feira, às 20h30, em São Januário, o Vasco já vai ter deixado a liderança do Campeonato Brasileiro, uma vez que São Paulo e Corinthians se enfrentaram nesta quarta e qualquer resultado levaria um deles para a primeira posição. A missão da equipe carioca, portanto, é retomar o topo. Os jogadores sabem, porém, que os goianos farão de tudo para atrapalhar os planos cruzmaltinos, que têm pressão redobrada sobre seus ombros.
O técnico interino Cristóvão Borges confirmou para a partida a participação de Juninho Pernambucano. Mesmo sem ter participado do treino recreativo desta quarta, o meia, que esteve durante toda a semana passada em viagem à França, vai para o confronto. "Não tenho preocupação pois o Juninho está em condições de jogar. A sua última partida foi muito boa e por isso ele começa jogando. Além disso, ele é um jogador experiente que soma muito ao restante do grupo. Neste momento, é importante contar com jogadores assim", argumentou.
Além de Dedé, suspenso, Felipe foi vetado. Em recuperação de uma artroscopia no joelho direito, o meia ainda não está totalmente confortável e vai ser preservado. "O Felipe não está relacionado. Ele ainda sente um pouco de desconforto e segue com o trabalho específico. Como ele não está tão confiante, vamos deixá-lo trabalhar mais um pouco para se sentir mais seguro", contou o treinador.