Vasco e Flamengo decidem hoje quem vai ficar com a vaga para a final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Quando entrarem em campo, às 22 horas, no Engenhão, os jogadores do rubro-negro carioca, atual campeão estadual, vão defender uma invencibilidade de 21 meses em clássicos cariocas contra os vascaínos, a vantagem é ainda maior: o time de São Januário não vence desde março de 2009.
Além da quebra de um tabu, a vitória no duelo desta quarta deixaria o Vasco um pouco mais perto de voltar a levantar o troféu do Estadual a última vez foi em 2003. O time, mesmo com atraso de salários e o protesto dos jogadores, que deixaram de se concentrar antes dos jogos, chega à semifinal com 100% de aproveitamento no regional. A única derrota no ano foi na estreia da Libertadores, para o Nacional (Uruguai), por 2 a 1. "Para nós, o importante é a classificação. Não importa se for com 100% de aproveitamento ou não", disse o meia Felipe.
O Flamengo tem a favor o retrospecto, mas esbarra na procura por "identidade". "Mas vamos lutar", disse o técnico Joel Santana.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião