O Vasco não acredita em punição depois da notícias de que o clube poderia ser punido por ter sido escalado de forma irregular o volante Ygor contra o Flamengo e o Santos. Para o vice-jurídico do clube, Paulo Cesar Reis, o processo não será levado à frente.

CARREGANDO :)

- O Vasco não agiu de má fé e o Tribunal de Justiça Desportiva levará isso em consideração. Em minha opinião, o Vasco não teve intenção de prejudicar o andamento do campeonato e acabamos sendo prejudicados pela ausência do atleta - disse Reis em entrevista ao programa Redação SporTv.

Reis afirmou também que o Vasco agiu corretamente em escalar Ygor contra o Santos e Flamengo. O volante havia levado um cartão amarelo contra o Brasiliense, mas a partida foi anulada pelo STJD. O Vasco não levou em consideração que o cartão não valia mais, e o computou. Com isso, Ygor levou mais dois cartões, contra Botafogo e Juventude, e o Vasco deixou o jogador fora contra o São Paulo, para cumprir suspensão. Mas, na verdade, o jogador só levou o terceiro cartão amarelo contra o Internacional, e atuou contra o Fla e o Santos sem cumprir pelo menos um jogo de suspensão.

Publicidade

Na próxima rodada do Brasileiro (a 15ª), o Vasco enfrentará o Atlético-PR na Arena da Baixada. Os cariocas tentam não cair para a lanterna, já que ocupam a 20ª colocação com 12 pontos. A partida contra os paranaenses será realizada nesta quarta-feira às 21h45min.