A aprovação nesta terça-feira em Brasília-DF da Timemania, loteria que arrecadará recursos para os clubes de futebol pagarem suas dívidas com a União, não entusiasmou os dirigentes do Vasco. José Luiz Moreira, vice-predisente de futebol, afirmou que o clube não participará do projeto de saneamento fiscal do futebol brasileiro. Ele garante que o Vasco não tem dívidas com o governo federal.
"O Vasco não participará porque não deve nada ao INSS e à Receita Federal. Esta loteria só visa a ajudar esses clubes. Se o dinheiro destinado ao clube no programa for para as mãos do Vasco, nós aderimos. Caso contrário, estamos fora", decreta José Luiz Moreira.
Segundo o regulamento da Timemania, os clubes só poderão participar do projeto se reconhecerem suas dívidas. Em julho, o presidente Eurico Miranda divulgou uma nota no site oficial do clube negando a existência de qualquer dívida. Confira um trecho:
"Apesar de todas as dificuldades de gerência de uma entidade do porte da nossa, não somos vítimas do gravíssimo problema que afeta os outros clubes do Rio de Janeiro e a maioria dos clubes do Brasil. O Vasco não deve ao governo. Conforme temos publicado no site oficial, exercício contínuo de transparência, o Vasco possui todas as certidões de quitação e suas renovações, comprovando que estão equacionadas tais dívidas."
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião