• Carregando...

E o Rio morreu na praia. Com futebol e atitude de time pequeno, o Vasco acabou derrotado pela Cabofriense por 2 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Alair Correia, em Cabo Frio, ficou em situação desesperadora na Taça Rio e ainda deixou Flamengo e Fluminense também à beira do precipício.

Aos gritos de eliminado ao fim da partida, resta ao Vasco vencer o clássico de domingo contra o Rubro-Negro e torcer por derrotas de América, Volta Redonda e Friburguense. Para a Cabofriense, que só depende de si, basta uma vitória sobre o Madureira ou tropeços de Fla, Flu e Nova Iguaçu. A equipe ainda manteve o tabu de duas temporadas, ou nove jogos, sem perder para times ditos grandes.

Cássio salva Vasco de goleada

Como time grande, a Cabofriense impôs seu ritmo de jogo desde o início e abriu o placar logo aos 9 minutos. Daniel driblou o zagueiro Jorge Luiz e cruzou da direita. Com Éder atrasado no lance, Sorato subiu de cabeça e marcou para o time da Região dos Lagos.

Com muita dificuldade para se desvencilhar da defesa cerrada, a primeira jogada de perigo do Vasco aconteceu aos 19 minutos, quando valdiram faz bela jogada pela esquerda, pedalou dentro da área, deixou um no chão, mas a defesa cortou na seqüência.

Aos 24 minutos, os vascaínos perderam o goleiro Roberto, que sentiu a região lombar numa reposição de bola, mas não perderam em qualidade. Cássio, o substituto, fez a primeira grande defesa aos 38, quando Sorato, sozinho, foi lançado por Hugo e chutou na entrada da área.

O novo "milagre" aconteceu já aos 3 da etapa final. Hugo, muito bem no jogo, penetrou na área pelo meio e, após chutar forte no canto, assistiu à grande defesa. Na seqüência, Cássio defendeu cabeçada de Cléberson no pé da trave direita, após o zagueiro ganhar de Éder na altura.

Com uma bela marcação no meio-campo, o time de Cabo Frio não deu espaços para o Vasco, apesar de também abrir mão de arriscar no ataque. Aos 36, porém, Ânderson chutou de longe, Cássio não segurou, e Sorato, novamente, chutou dentro da área e completou o marcador, praticamente selando a eliminação de sua ex-equipe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]