Setembro, o mês do desgosto em São Januário, chegou ao fim. Porém, a falta de sorte segue na Colina, e o time cruzmaltino completou sete jogos sem vencer no Brasileirão, nesta quarta-feira. O Gigante da Colina foi derrotado por 1 a 0, em casa, para o Juventude, que segue vivo na competição, agora com 30 pontos. Por outro lado, o Vasco se afastou de vez da zona da Libertadores.

CARREGANDO :)

No próximo domingo, o Vasco enfrenta o Atlético-PR, fora de casa. O Juventude, por sua vez, visita o Náutico, no sábado.

Ao ataque!

Publicidade

O Vasco se surpreendeu com um visitante até certo ponto ousado, que não abriu mão de atacar ao longo da primeira etapa. Porém, as jogadas mais perigosas saíram dos pés dos vascaínos. Enílton perdeu duas boas chances de cabeça, e Abuda, aos 40 minutos, recebeu livre na área. O Vasco só não abriu o placar porque Michel Alves defendeu tudo.

No entanto, o goleiro alviverde não foi o único adversário do Gigante da Colina na etapa inicial. Embora se movimentasse bem e buscasse a todo momento o gol, o Vasco esbarrava nos erros de passe no meio-de-campo. Para se ter uma idéia, aos 37 minutos do primeiro tempo, o time cruzmaltino já tinha errado 24 vezes.

Lances polêmicos

Logo aos seis minutos, o atacante Tadeu disse que foi puxado na área e pediu pênalti, em vão. Logo depois, foi a vez de o dono da casa reclamar de uma penalidade máxima, também ignorada. O árbitro Sálvio Spínola marcou ainda duas faltas inexistentes a favor do Juventude. No finzinho da partida, a arbitragem anulou corretamente o gol do Vasco.

Conca brilha, e Michel Alves sobressai

Publicidade

O Vasco voltou mais organizado do vestiário e melhorou em campo, com destaque para os belos dribles de Conca. Com isso, o Alviverde foi obrigado a mudar de tática e passou a explorar os contra-ataques.

O meia Conca, melhor em campo, foi o autor de dois passes precisos para Enílton e Alan Kardec, que entrou no lugar de Abuda, mas os atacantes não conseguiram furar o bloqueio do seguro Michel Alves.

Contra-ataque fatal

Quando estava melhor, o Vasco foi castigado com um bom contra-ataque do Juventude. Aos 31 minutos, Fábio Baiano foi lançado e marcou o gol alviverde. Desesperado, o time cruzmaltino partiu para cima, mas não teve jeito. Chegou ao sétimo jogo sem vencer no Brasileirão. Que fase.