Rio Poupado, Romário não jogou ontem. E viu o Vasco ser derrotado pela Cabofriense, por 2 a 1, em Cabo Frio. O resultado acabou classificando as duas equipes para as semifinais da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.
Apesar de não estar em campo, Romário causou polêmica. No intervalo da partida, ele refutou qualquer possibilidade de sua busca pelo gol mil estar interferindo na maneira de o Vasco atuar. "Não tenho atrapalhado e a busca pelo milésimo gol não atrapalha em nada. Time grande vive de pressão. Quem não estiver satisfeito, pede para ir embora. Isso vale tanto para jogador quanto técnico", afirmou o veterano atacante de 41 anos.
Ele se referiu às declarações do atacante Leandro Amaral e do treinador Renato Gaúcho sobre a ansiedade que o milésimo gol tem provocado na equipe. "Também vale (para o Leandro Amaral) e o Renato. Claro que não estou atrapalhando. Ninguém é burro", avisou Romário.
A bronca de Romário foi influenciada pelo péssimo desempenho do Vasco durante a etapa inicial do jogo. Os jogadores da Cabofriense tiveram total liberdade diante da zaga vascaína e desperdiçaram a oportunidade de aplicar uma goleada.
Em duas falhas da zaga do Vasco, a Cabofriense fez os gols da vitória. Aos 11 minutos, o atacante William pegou o rebote de um chute do meia Marcelinho e abriu o placar. O segundo veio aos 27 quando o zagueiro Fábio Braz falhou e Zé Carlos chutou sem marcação.
Enquanto Romário fazia seu desabafo, o técnico Renato Gaúcho dava uma bronca en seus jogadores no vestiário. Com isso, o Vasco voltou totalmente diferente para a etapa final. O time apático cedeu lugar a uma equipe aguerrida. Assim, logo aos cinco minutos, o meia Morais lançou o atacante André Dias, que matou a bola no peito e chutou sem defesa para o goleiro Gatti, fazendo o gol do Vasco. Mas a reação não passou disso.
Com o resultado, o Vasco se classificou à semifinal como o segundo colocado do Grupo B (o primeiro foi o Volta Redonda) e enfrentará o Botafogo, vencedor do A, na quarta-feira. Já a Cabofriense, segundo do Grupo A, pegará o time da Cidade do Aço.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião