Debaixo de chuva, o Vasco mostrou poder de reação após a perda do título da Copa do Brasil e venceu o Cruzeiro por 1 a 0, neste domingo, em São Januário, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gol de Ramón. Com o resultado, o Vasco chega 22 pontos e se aproximou da zona de classificação para a Libertadores. O Cruzeiro, com 25 pontos, vai terminar a jornada entre os quatro primeiros.
Na próxima rodada, o Vasco vai até Curitiba enfrenta o Paraná Clube, no domingo, às 16h. O Cruzeiro recebe o Santa Cruz também no domingo, às 18h10.
O Vasco começou assustando logo na primeira jogada. Após um passe de Edílson, Diego entrou na área, mas chutou na rede pelo lado de fora. Os dois jogadores foram vaiados pela torcida desde o início da partida. Aos 4, Éder falhou na área e Gil bateu cruzado, para fora.
O jogo ficou equilibrado, com os dois times se revezando nas jogadas ofensivas. Aos 15, Gil teve nova chance de concluir, mas chutou cruzado para fora novamente. Essa foi a última jogada de Gil, que aos 34 minutos foi expulso. Ele sofreu falta de Andrade, levantou, deu um tapa na cabeça do vascaíno e recebeu o vermelho.
Com um a mais, o Vasco passou a ter domínio da posse de bola e levou perigo. Aos 37 minutos, Edílson teve a melhor chance de gol do time da casa. Faioli foi ao fundo pela esquerda e cruzou para a área. Edílson bateu de primeira e o goleiro Fábio fez uma difícil defesa.
O Vasco continuou dominando no segundo tempo e abriu o placar aos 5 minutos. Fábio Santos errou passe no grande círculo e Morais lançou Diego na esquerda. O lateral foi no fundo e cruzou para Ramón, livre, marcar de cabeça.
O Cruzeiro pressionou o Vasco por 15 minutos, tentando o empate, mas o time carioca se defendeu bem. A partir dos 30 minutos os vascaínos, que ainda tiveram Morais expulso, tentaram aumentar a vantagem, mas erraram sempre o último passe. Assim, o jogo terminou sem alteração no placar.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião