O Vasco empatou em 1 a 1 com o líder Corinthians neste domingo, no Pacaembu, e segue fora da zona de rebaixamento. O time carioca chegou aos 40 pontos e está em 17º na tabela. O Timão tem 71 pontos, sete a frente do Inter, que tem um jogo a menos.
O jogo foi movimentado no primeiro tempo, mas com muitos erros de passe das duas equipes, principalmente na defesa do Vasco e no ataque do Corinthians. O time paulista começou sufocando o carioca que, errando muito na saída de bola, mal conseguia passar do meio-campo. A partir dos 10 minutos o time vascaíno se encontrou em campo e começou a armar algumas jogadas.
As duas equipes jogavam no contra-ataque com lançamentos longos, mas o Corinthians, que tinha mais chances, não conseguia acertar o último passe. Aos 15 minutos o time paulista perdeu o meia Roger, que torceu o tornozelo em disputa de bola com Ives e deixou o jogo chorando muito. O jogador foi levado para o Hospital com suspeita de fratura. Carlos Alberto foi o substituto escolhido por Antônio Lopes.
O Corinthians teve as duas melhores chances de marcar aos 29, quando Carlos Alberto acertou belo lançamento para Tevez, que chutou na trave, e aos 31, quando Rosinei recebeu cruzamento na pequena área, cabeceou para baixo, a bola quicou e saiu por cima do gol. Foi o Vasco, no entanto, que abriu o placar.
Claudemir, aos 37, tocou para William na área, o atacante vascaíno chutou forte e a bola bateu na defesa sobrando para o próprio Claudemir marcar o primeiro gol da partida.
No intervalo o supersticioso técnico Antônio Lopes trocou de camisa para tentar trazer sorte ao time, e em parte teve sucesso. O Corinthians voltou pressionando muito o Vasco e dominou completamente o jogo no segundo tempo.
O Vasco conseguiu segurar a pressão até os 25 minutos, quando Luciano fez falta em Nilmar dentro da área. O juiz marcou o pênalti e Tevez bateu forte e marcou o gol de empate.
O Timão seguiu melhor que o Vasco e ainda teve chances de virar o jogo. A melhor delas foi aos 33 minutos quando Wescley subiu mais que a zaga vascaína após cobrança de escanteio e mandou a bola no travessão. No rebote, Nilmar chutou e Claudemir salvou em cima da linha do gol. Já nos acréscimos, Roberto ainda salvou o Vasco fazendo grande defesa em cabeçada de Nilmar.
O Vasco volta a jogar pelo Brasileiro na quinta-feira contra o Atlético-PR em São Januário. O Corinthians enfrenta o Cruzeiro, na quarta, no Mineirão.
Corinthians 1 x 1 Vasco
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Gols: Claudemir e Tevez (pênalti)
Cartões amarelos: Wágner Diniz, Fábio Braz, Rosinei, Abedi, Morais, Éder, Wendel e Claudemir.
Cartões vermelhos: Fábio Braz e Rosinei.
Horário: 16h
Corinthians: Fábio Costa, Eduardo (Coelho), Wescley, Betão e Gustavo Nery; Wendel, Bruno Octávio, Rosinei e Roger (Carlos Alberto); Tevez e Nilmar. Técnico: Antônio Lopes.
Vasco: Roberto, Wágner Diniz, Fábio Braz, Luciano e Claudemir; Ives, Amaral, Abedi e Morais (Éder); William (Anderson) e Romário (Róbson Luis). Técnico: Renato Gaúcho.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião