A partida 192 em estaduais entre Vasco e Botafogo vale a vaga na decisão da Taça Rio. O caminho rumo ao título é mais curto para a equipe alvinegra de General Severiano, a duas partidas de sagrar-se campeã de forma direta do Estadual do Rio isso porque ganhou a Taça Guanabara. Já o time cruzmaltino não pode tropeçar hoje, às 18h30, no Maracanã, se quiser continuar na luta pelo troféu.
O último campeão carioca sem precisar fazer os dois confrontos finais é justamente o Vasco, em 1998. O Botafogo também quer alcançar esse feito, mas não contará com Émerson. O zagueiro apresentou uma lesão na coxa direita depois da partida contra o Americano, pela Copa do Brasil.
Do outro lado, empenho total foi o pedido de Dorival Júnior. Para ele, somente a vitória será capaz de não apagar a irretocável campanha no segundo turno, quando o Vasco conseguiu 100% de aproveitamento e teve o melhor rendimento nas 26 edições da Taça Rio.
O zagueiro Leonardo vai começar como titular pela primeira vez um clássico e reconhece que todos os esforços são válidos para um plantel que almeja o título e ele tem o crédito com o chefe. "O Leonardo está preparado e tem que suprir a ausência de Fernando. Ele vai mostrar sua maneira de jogar. Eu acredito muito no grupo", disse Dorival.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia