• Carregando...

Depois de um início irregular no Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco parece ter se encontrado na competição. Neste sábado, venceu o Juventude, por 2 a 1, em Caxias do Sul, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 15ª rodada.

Com a vitória, o time carioca já é o vice-líder, com 29 pontos, três a menos que o primeiro colocado, o Atlético-GO. O Juventude por sua vez, voltou para a zona de rebaixamento, com 16 pontos, na 18ª colocação.

O Vasco começou o jogo dando as cartas e fez o primeiro gol logo aos cinco minutos. No contra-ataque, Ramon foi derrubado na área por Bruno e o árbitro marcou pênalti. Carlos Alberto bateu de um lado e o goleiro Juninho pulou no outro canto: 1 a 0.

Aos 21 minutos, o time carioca ampliou num chute de Souza de fora da área. No último minuto da etapa inicial, Zezinho fez boa jogada pela esquerda e Vilson fez falta dentro da área. Mendes bateu o pênalti e, com direito à paradinha, descontou para o time gaúcho.

No segundo tempo, o Juventude pressionou e esteve perto de empatar. Chegou a acertar a trave do goleiro Fernando Prass, mas parou na defesa do Vasco. Os cariocas também tiveram boas chances para definir o jogo, porém, mostraram problemas nas finalizações. Recuado, o time de Dorival Júnior segurou a pressão dos donos da casa e garantiu os três pontos.

O Juventude volta a campo já na próxima terça-feira, contra a Portuguesa, às 21 horas, no Canindé, pela 16ª rodada. O Vasco vai enfrentar o lanterna Campinense, no sábado, às 16h10, em São Januário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]