Mesmo sem fazer uma exibição de gala, o Vasco jogou com muita raça e venceu o Figueirense por 3 a 1, nesta quinta-feira, em São Januário. Os gols foram de Abedi, Jean e Faiolli para os cariocas, e Schweck marcou para os catarinenses. O time de Renato Gaúcho termina o turno em 7º lugar, com 29 pontos, enquanto o Figueira cai para o 9º lugar, com 27.

CARREGANDO :)

Na próxima rodada, neste domingo, o Vasco encara o Inter, campeão da Libertadores, às 16 horas, no Beira-Rio. Já o Figueirense tem tarefa mais fácil e, às 18h10, recebe o Santa Cruz, no Orlando Scarpelli.

O primeiro tempo foi equilibrado. O Figueirense arriscou logo aos 4 minutos, em chute de Rodrigo Souto. Mas o Vasco reagiu e abriu o placar aos 12. Abedi tocou a Jean. A devolução veio na medida e Abedi tocou para o gol, de pé esquerdo. O Vasco não diminuiu o ritmo e teve chances de ampliar com Wagner Diniz, aos 23 e Juan, aos 27.

Publicidade

Foi quando o Figueirense resolveu reagir e equilibrou as açoões. Aos 29, Henrique perdeu boa chance. E um minuto depois, conseguiu o empate. Flávio bateu falta da esquerda e Schwenck marcou de cabeça. Daí até o fim do primeiro tempo, o Figueirense tocou a bola e o Vasco só chutou a gol numa falta batida por Andrade, aos 37.

O segundo tempo começou movimentado. Logo aos 4 minutos, o goleiro Andrey cortou um cruzamento perigoso. Um minuto depois, foi a vez de Cássio interceptar um centro. Aos 22, Morais quase marcou, e um minuto depois, o Vasco chegou à vantagem com Jean. O ex-rubro-negro penetrou pela esquerda, passou pelo goleiro e tocou para o gol. Vanderson ainda tocou na bola, tentando salvar.

O Figueira partiu, então, para o empate. Aos 24, Schwenck cabeceuou com perigo. Cinco minutos depois, o mesmo Schwenck acertou a trave de Cássio e aos 31 voltou a perder um gol fácil. Thiago Prado continuou o show de chances desperdiçadas aos 36.

Mas aos 43, o Vasco fechou o caixão catarinense. Morais tocou a Faiolli, que errou o primeiro chute. Mas teve tempo para acertar o segundo e fez 3 a 1.