Com uma atuação arrasadora nos minutos finais, o Vasco venceu por 4 a 1 o Goiás, neste sábado, em São Januário, e voltou a estar na elite do Campeonato Brasileiro. Após passar sufoco no segundo tempo, o time cruzmaltino marcou três gols em seis minutos.
Com o resultado, o Vasco chegou a 23 pontos em 14 jogos, igualando o próprio Goiás, que tem um jogo a mais. Até este domingo, o time carioca está em quarto lugar, ao lado do adversário deste sábado.
Pressão, mas apenas um gol no 1º tempo
Apesar do campo pesado por causa da chuva, a partida começou em alta velocidade. Sempre confiante por jogar em casa, o Vasco partiu para cima do Goiás e logo tomou conta da partida, comprimindo o adversário em seu campo defensivo.
Mas apesar desse domínio, o Vasco não conseguia converter em gol suas oportunidades, faltando qualidade nas finalizações. O Goiás também conseguia se segurar contando com boas defesas do goleiro Harlei.
Aos 11 minutos, Conca cobrou falta próxima à grande área e Harlei voou no ângulo para espalmar. Aos 31, Leandro Amaral recebeu passe na meia-lua e chutou bonito, obrigando o goleiro do Goiás a fazer outra boa defesa.
Mas aos 42 minutos, o herói virou vilão. Rubens Júnior cruzou pelo lado esquerdo e Alan Kardec cabeceou. Harlei soltou a bola, que parou nos pés de Amaral. O volante deu um toque para fazer 1 a 0.
Goiás empata no início do 2º tempo
A torcida do Vasco voltou para o segundo tempo com a certeza da construção de um placar mais tranqüilo. Mas foi o Goiás que fez o gol, logo a um minuto.
Após cruzamento da direita, Sílvio Luiz saiu mal e não conseguiu cortar. A bola sobrou para Diego, que cabeceou para empatar. Emprestado pelo Vasco ao Goiás, o lateral não comemorou, mesmo sendo muito vaiado pelos torcedores cruzmaltinos durante todo o jogo.
O gol abalou o Vasco, que passou a tocar a bola de forma precipitada, deixando a afobação por buscar a vitória tomar conta da organização. Para dar mais ofensividade à equipe, o técnico Celso Roth abandonou o esquema de três zagueiros, trocando Júlio Santos por Ernane.
Aos 31 minutos o Goiás perdeu Leonardo, expulso, abrindo mais espaços para o Vasco, que dessa forma garantiu a vitória. Guilherme, que entrou bem na partida, avançou pela esquerda e chutou cruzado. O zagueiro Vilson pegou de primeira e fez o segundo gol do Vasco aos 35 minutos.
A torcida cruzmaltina ainda comemorava quando o Vasco marcou o terceiro, um minuto depois. Em outra grande jogada de Guilherme, que fez um carnaval pela esquerda e cruzou, Leandro Amaral entrou em velocidade na área e marcou o terceiro.
Para fechar a contagem em grande estilo, Wagner Diniz fez grande jogada dentro da área e tocou por cobertura, aos 41 minutos. Alan Kardec ainda completou, fazendo o quarto gol.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast