O Vasco estreou com o pé direito no Campeonato Carioca de 2007. Com excelente atuação do apoiador argentino Darío Conca, que agüentou 73 minutos em campo, o time cruzmaltino bateu o Nova Iguaçu por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, em São Januário, com gols de Leandro Amaral e Abedi.
No eqüilibrado primeiro tempo, Conca já justificava o apelido de "El Mago". As melhores jogadas do Vasco, que encontrou dificuldades para furar o bloqueio do adversário, saíram de seus pés. O argentino abusava da habilidade. Logo aos sete minutos, arriscou de fora da área com perigo.
E quem estava com água na boca em São Januário era o verdadeiro baixinho. Romário assistiu ao jogo de camarote, pois ainda não foi liberado pela Fifa para atuar pelo Bacalhau.
Aos poucos, o Nova Iguaçu passou a incomodar. Cássio trabalhou algumas vezes, mas quem teve a melhor chance de abrir o placar foram os donos da casa. Aos 29, Conca cruzou, e Leandro Amaral acertou uma cabeçada no travessão.
O segundo tempo começou com o Vasco mais incisivo. A insistência surtiu efeito aos oito minutos, quando Morais recebeu de Conca em posição legal e tocou para Leandro Amaral marcar. Em seguida, o técnico Renato Gaúcho tirou o atacante André Dias, que teve estréia apagada, e o substituiu por Abedi.
Aos 23, Darío Conca levantou a torcida novamente em bela jogada individual dentro da área. Cinco minutos depois, o Vasco ampliou. Morais deu um passe milimétrico para Abedi, que bateu sem chances para Diogo.
Na saída de bola, Conca deu lugar a Valdiram e saiu aplaudidíssimo. Dali em diante, o Nova Iguaçu teve até algumas oportunidades para diminuir, mas esbarrou na falta de pontaria de seus jogadores.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião