• Carregando...

O Vasco conseguiu arrancar uma excelente vitória por 2 a 0 contra o Paysandu, jogando fora de casa, e com os três pontos vai ter um alívio na tabela do Campeonato Brasileiro. O time carioca chegou aos 21 pontos, já o Paysandu segue com 13, na lanterna. A partida não foi boa e acabou sendo decidida em dois bons lances de Morais, um aos nove e outro aos 11 minutos, concluídos por Alex Dias, que chegou aos 12 gols e é o novo artilheiro da competição.

Na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será disputada no próxima final de semana, o Vasco recebe em São Januário o Atlético-MG. A partida será no domingo, às 16h. Já o Paysandu joga no sábado, às 18h10m, contra o Atlético-PR, novamente no Mangueirão.

O primeiro tempo começou e terminou muito ruim, com os dois times perdidos em campo. As defesas tentavam acertar lançamentos longos e os atacantes pouco tocaram na bola durante quase toda a etapa. A primeira jogada de perigo do Vasco aconteceu apenas aos 33 minutos, quando Morais recebeu na intermediária e chutou de esquerda, a bola desviou no zagueiro e saiu para escanteio. A etapa terminou sem nenhuma defesa dos goleiros e sem emoção para os poucos torcedores que estavam presentes ao estádio do Mangueirão.

O segundo tempo parecia ir para o mesmo caminho, quando Morais começou a mudar a história da partida. Após a falha de Luis Augusto na entrada da área, o meia roubou a bola, foi puxado pelo zagueiro do Paysandu e Cléber Abade marcou o pênalti. Alex Dias cobrou com força, a bola bateu na mão do goleiro Alexandre Fávaro, mas entrou. Dois minutos depois, aos 11 minutos, Morais fez boa jogada na ponta direita e cruzou para Alex Dias, sozinho, marcar mais um gol e abrir 2 a 0 no placar.

O Paysandu tentou a resposta rápida, mas Zé Augusto perdeu sozinho na grande área uma ótima oportunidade de gol ao cabecear para fora. Aos 18 minutos o zagueiro João Carlos cabeceou e a bola passou muito perto da trave esquerda de Roberto. O Paysandu tentava pressionar e tinha mais a posse de bola, mas pouco ameaçava. O Vasco se fechou e segurou o resultado até o final.

PAYSANDU 0 x 2 VASCO

Local: Estádio do Mangueirão, em Belém (PA)

Árbitro: Cléber Welington Abade/SP, auxiliado por Everson Luis e Emerson Carvalho.

Gols: Alex Dias aos nove e aos 11 minutos do segundo tempo

Cartões Amarelos: Osmar e Diego (VAS), Marco Aurélio e Silvio (PAY)

Paysandu: Alexandre Fávaro, Marco Aurélo (Eder Ceccon), Sílvio, João Carlos e Luís Augusto (Cléber); Alemão (Balão), Vânderson, Donizeth Amorim e Rodrigo; Zé Augusto e Róbson. Técnico: Gilson Kleina.

Vasco: Roberto, Claudemir, Luciano, Ciro e Diego; Osmar, Alemão, Fernandinho (Róbson Luiz) e Morais (Têti); Alex Dias e Abedi (Silva). Técnico: Renato Gaúcho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]