O Vasco assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro ao vencer o Sport por 2 a 0, nesta quarta-feira (8), na Ilha do Retiro, no Recife, pela 15.ª rodada. Os gols foram do meia Juninho Pernambucano e do atacante equatoriano Tenório, ambos no segundo tempo. Com 34 pontos, o time carioca fica dois à frente do Atlético-MG - que enfrenta o Coritiba nesta quinta e ainda tem um jogo atrasado contra o Flamengo. A equipe da casa, com 14 pontos, beira a zona de rebaixamento.
O jogo começou sob chuva e o gramado molhado travou o ritmo do duelo, que se manteve equilibrado por todo o primeiro tempo, mas sem perigo para nenhum dos times, que criaram poucas jogadas. Embora o Sport tenha chutado mais na direção do gol - sete vezes, contra quatro do Vasco -, não exigiu nenhuma grande defesa de Fernando Prass. A única bola perigosa do clube carioca foi aos 12 minutos em jogada de Éder Luis, que apareceu na ponta direita e fez o passe para Alecsandro chutar, porém Reinaldo desviou.
A chuva, que havia dado uma trégua, voltou a cair e o jogo ainda se apresentou truncado no reinício do segundo tempo. Mas logo ganhou ritmo. Aos 11 minutos, o Sport perdeu uma grande chance: Moacir não conseguiu finalizar bola cruzada por Marquinhos Gabriel. Aos 14, Fernando Prass fez defesa de um chute perigoso de Rithely.
Aos 22 minutos, Juninho Pernambucano abriu o placar. O meia bateu com excelência uma cobrança de falta no ângulo esquerdo de Magrão, sem qualquer chance para o goleiro. Foi ovacionado pela torcida do Vasco presente na Ilha do Retiro e mandou beijinho para a torcida do Sport, onde se projetou nacionalmente. Aos 39, Tenório aumentou a vantagem vascaína em jogada individual. Depois de aproveitar falha na defesa, driblou o goleiro e tirou Tobi da jogada para balançar a rede.
FICHA TÉCNICA
SPORT 0 x 2 VASCO
SPORT - Magrão; Moacir, Aílson, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Rivaldo (Hugo), Rithely e Marquinhos Gabriel (Henrique); Felipe Azevedo e Gilberto (Gilsinho). Técnico: Vágner Mancini.
VASCO - Fernando Prass; Auremir, Douglas, Dedé e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho Pernambucano (Eduardo Costa) e Carlos Alberto (Felipe Bastos); Éder Luis (Tenório) e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.
GOLS - Juninho Pernambucano aos 22/2º e Tenório aos 39/2°.
CARTÕES AMARELOS - Moacir e Henrique (S); Douglas e Alecsandro (V).
CARTÃO VERMELHO - Diego Ivo (S).
ÁRBITRO - Guilherme Ceretta de Lima (SP).
RENDA - R$ 174.175,00.
PÚBLICO - 15.522 pagantes.
LOCAL - Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE).
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião